• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 21/03/2015

    O Menino Príncipe (Resenha)

    Escrito por Edegar da Cunha Generoso, o livro lançado em 2009 pela editora Gênese conta a história de um jardineiro e seu filho, a quem chama de menino príncipe. O menino, que tem 9 anos, tem uma imaginação bem fértil e mostra constantemente ao pai como a nossa criança interior nunca deixa de existir.
    Mais do que a simples narração de uma parte da vida de um menino, esse livro nos faz recordar da nossa própria infância, pois quem nunca desejou usar pó de pirlimpimpim, viajar para a terra do nunca, aprender a voar ou então fez perguntas que os pais não tem a menor ideia de como responder sem no mínimo decepcionar a criança ou demonstrar que não sabe a resposta? Essas situações combinam perfeitamente com a nostalgia que sentimos lendo as aventuras do protagonista.
    Com bom humor e muitas vezes mergulhando nas fantasias do filho, o jardineiro mostra como pode ser difícil educar uma criança e também como ele faz conseguir passar lições importantes ao menino aproveitando a magia da infância para que ele entenda melhor as mensagens.
    Imagem: Arquivo pessoal
    Embora a princípio possamos imaginar que se trata de uma história infantil, uma vez que o protagonista é um menino, os momentos hilários pelos quais pai e filho passam ao longo da história mostram que o livro pode ser lido por pessoas de todas as idades, pois é
    possível o leitor se identificar com eles. Se o adolescente e o adulto que não saiu há tanto tempo assim da infância podem se identificar com o menino por conta das ideias e questionamentos dele, pais e avós podem ler para tentar entender melhor como uma criança enxerga o mundo e até onde pode ir sua imaginação.

    Vocês já leram o livro? O que acharam? Me contem nos comentários.


    5 comentários:

    1. Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei com vontade de ler =D Vou procurar pra comprar, ótima resenha!

      Beijos!

      Beleza Mista

      ResponderExcluir
    2. Que fantástico, lembrou muito meu filho, que com apenas 3 anos tem uma imaginação sem igual.
      Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

      ResponderExcluir
    3. Adoro histórias que tem um menino como protagonista, acho que sinto mais emoção, as dores e as alegrias do personagem.
      Já fiquei curiosa para ler. Eu não conhecia.

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

      ResponderExcluir
    4. cara, que livro bacana, tenho uma irmã de seis anos que enfim, foi descrita kkk, vou comprar para ler pra ela.
      bela resenha
      xero

      Desconstruindo blog

      ResponderExcluir
    5. Amei a dica, eu amo ler e queria muito ter mais tempo pra isso.. amei o seu blog e estou seguindo

      Visita: http://blogminutomulher.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo