• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 26/03/2015

    Leitora ou compradora compulsiva?

    Olá leitores,

    Ultimamente tenho comprado muitos livros, foi assim em janeiro e está sendo assim desde então. Quando viajei para Curitiba durante as férias, visitei muitas lojas de roupas, algumas de marcas famosas as quais não tenho acesso morando no interior. Apesar de tudo, voltei para casa apenas com livros. Falando em Curitiba, estive lá em janeiro e até hoje tenho livros não lidos que comprei nessa viagem.
    Tenho muitos livros na estante e poderia pegar emprestado na biblioteca, contudo, por um algum motivo inexplicável prefiro comprar e ler os novos. Assim, acumulando muitos livros não lidos em casa.
    Sou do tipo que recebe um e-mail de oferta do submarino e já quer comprar, que passa na frente da livraria da faculdade e sempre olha a vitrine. A vendedora já me conhece. Aliás, tenho uma colega que diz que só me encontra lá: olhando a vitrine.
    Promoções de livros são algo que eu adoro, assim como o cheiro de livro novo.
    Eu leio, leio demais e leio rápido. Me estresso se ficar muito tempo sem ler. Estou sempre com um livro na bolsa (não consigo ler e-book) e sempre lendo enquanto espero o ônibus chegar ou a aula começar. Todavia, com essa correria (trabalho e faculdade) acabo atrasando as leituras e diminuindo o ritmo comparado com o das férias. Além de que tem aquelas leituras com prazo para ler, umas das faculdade e outras com prazo para postar resenhas no blog, o qual acabo passando na frente e acumula outras.
    Enfim, tenho mais livros esperando do que tempo hábil e ainda compro mais. É um ciclo vicioso. Preciso me controlar nas compras e dar prioridade aos que já tenho na estante.
    Acho que sou uma compradora compulsiva que precisa de mais tempo para se tornar uma leitora compulsiva. E vocês, o que são? Se identificaram com o texto?

    5 comentários:

    1. Eu sofro disso também. O problema é que eu estou com uma ressaca literária terrível, procurando um livro que prenda a minha atenção de novo. Não li nada esse mês, mas comprei dois livros do Dan Brown, um da Ana Maria Machado e um da Agatha Christie. E não li nenhum ainda .-. espero que melhore a coisa pro meu lado hahaha
      Beiijo
      http://www.estoriasecafe.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adoro Ana Maria Machado e Agatha, também espero rsrs

        Excluir
    2. Olá Tainan,
      Me identifiquei sim, mas estou começando a me controlar. Consegui não comprar nenhum livro em fevereiro e vou tentar não comprar esse mês também, pois tenho muitos livros não lidos na estante.
      Tente mudar aos poucos, sei que é difícil, mas é possível ;)
      Beijos,

      versosenotas@blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Nem fala, por esses últimos meses andei comprando muito mais do que consigo ler. Gosto muito de ler ebooks, porém acabo baixando muito livro também e muitas vezes dou prioridade para os ebooks. Sei que preciso me controlar nas compras e em abril pretendo conseguir, estou me livrando do hábito de olhar os sites sempre atrás de promoção de livros, mas confesso que é difícil resistir >.<
      Tudo que Motiva

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo