• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 19/03/2015

    Autores que eu gostaria de ler

    Olá leitores,

    Depois das postagens: autores em que eu confio e autores que eu pretendo confiar, resolvi fazer um post sobre autores que eu gostaria de ler, ou seja, aqueles que ainda não li, mas pretendo.


    Sidney Sheldon

    Conheço muitos livros dele da época em que eu trabalhava na biblioteca, porém devido aos inúmeros trabalhos da faculdade, acabei não lendo. 
    Livro que gostaria de ler: O outro lado de mim

    Fonte: Wikipédia
    John Green

    Ainda não li John Green. Apesar de ter comprado um box dele, acabei tendo que ler os livros da faculdade, pois tenho que fazer trabalhos relacionados a eles. 
    Livro que gostaria de ler: Cidades de papel

    Fonte: www.johngreen.com.br
    Eça de Queiroz

    Ou Queirós, nascido em Portugal, registraram com Z, porém, quando publicaram seus livros no Brasil, colocaram Queirós com S, optei por colocar aqui o original, mas fica o adendo.
    Provavelmente o primeiro da lista que lerei, pois a tempos quero me desafiar e ler um clássico de linguagem densa e no português europeu. Eça é polêmico, acredito que vá gostar, apesar da linguagem densa.
    Livro que gostaria ler: O crime do padre Amaro.

    Fonte: Wikipédia

    Jane Austen 

    Adoro romances de época, então acredito que gostaria bastante dos livros da autora, porém ainda não li nenhum. Pretendo comprar um box.
    Livro que gostaria de ler: Orgulho e preconceito

    Fonte: Wikipédia
    William Shakespeare

    Já li uma adaptação de Hamlet, mas gostaria de ler a obra original para ver como é a escrita do autor, espero não ter dificuldade com o fato de ser peças teatrais.
    Livro que gostaria ler: Romeu e Julieta

    Fonte: Wikipédia

    Já leram alguns desses autores? Quais? Gostaram? Que livros me indicam?

    14 comentários:

    1. Amei seu post,eu também tenho uma listinha assim aqui. Da sua lista já li dois livros do Greem e amei os dois.Sheldon eu tenho curiosidade e Jane Austem eu tenho um livro dela aqui e estou só esperando ficar com um tempinho só pra ele, pra começar a lê-lo.

      Amei seu blog, muito fofo o lay.

      bjs


      http://ateliedoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quero comprar um livro da Jane para poder ler, qual você tem?
        Muito obrigada Simeia.

        Excluir
    2. Amei o post. Acho que nunca li Eça de Queiroz (com Z kkk). De Sidney Sheldon indico Se houver Amanhã, acho que é o melhor livro dele. Já li um livro de poemas de Shakespeare, a linguagem é bem rebuscada e linda, Jane Austen também li Orgulho e Preconceito, e John Green me espantou você nunca ter lido, porque até eu já li kkkk Cidades de Papel foi um dos que eu li, e ta pra sair o filme, então corra para ler. Eu gostaria muito de ler Stephen King e Meg Cabot, ainda não tive a oportunidade. Bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A maioria leu John Green, até me contaram o final da A Culpa é das Estrelas porque acharam que eu já tinha lido :o
        Quero ler antes do filme mesmo, mas estou com bastante livros para ler.
        Meg é a minha autora favorita, então sou suspeita para falar.

        Excluir
    3. Gosto muito de Sidney Sheldon, John Green e especialmente Jane Austen. Vou responder aqui quem gostaria de ler e ainda não li: Isabel Allende, Ken Follet, Rosamunde Pilcher, Lucinda Riley e Fiódor Dostoiévski.
      Beijo,
      Boo Nina,
      http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/caixa-de-passarosum-historia-sobre.html#.VQsQ4o7F9NM

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não li nenhum desses também, mas adoraria ler Crime e Castigo.

        Excluir
    4. John Green é um dos meus autores preferidos. Ainda não li nada dele que não tenha gostado. Jane Austen também é maravilhosa. Li apenas Orgulho e Preconceito e adorei. Espero conseguir ler todos os livros dela em breve <3

      Beijos,
      Bia

      www.nasuestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

      ResponderExcluir
    5. Já li todos os que você citou, tirando a Jane Austen. Sidney Sheldon é maravilhoso, os livros dele me prendem de uma tal forma, que eu posso passar horas lendo e nem me dou conta. Do Shakespeare, já li Romeu e Julieta, e do John Green, A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine. Gostei de todos eles. Do Eça de Queirós, juro que tentei várias vezes ler O Primo Basílio, mas não consigo passar das primeiras páginas... acabei assistindo o filme, mesmo, e gostei.
      Te convidei pra responder uma tag, se quiser ver: http://thaisnacidade.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Todo mundo fala bem dos livros do Sidney, preciso ler. Eu tenho o Primo Basílio, mas tenho mais curiosidade em ler O crime do padre Amaro por causa de toda a polêmica envolvida.

        Excluir
    6. Oi Tainan,
      Minha autora favorita é a Jane Austen, então sou suspeita para falar rs. Mas, se você gosta de romances de época te indico a leitura de Orgulho e Preconceito e Persuasão!!
      John Green é um autor incrível! Já li dele A Culpa é Das Estrelas e Cidades de Papel, ambos ótimos livros.
      Também tenho muita vontade de ler alguma obra de Shakespeare *-*.
      Beijos,

      versosenotas.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu adoro romances de época, quero ler esses que você indicou.
        Quero conhecer os livros do John.

        Excluir
    7. Jane Austen minha favorita, ela sim sabe o lugar dos homens e das mulheres, a igualdade, o amor, o desespero. Só ela soube traduzir o que todos os seres humanos guardam dentro de si. Uma fera selvagem, que amança perto do amor.
      Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que comentário linda, preciso ler os livros dela para entender tudo isso *o* acho que vou gostar pois adoro romances de época.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo