• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 20/02/2015

    Eu tenho medo da fama

    Olá leitores,

    Já me perguntaram se eu gostaria de ser famosa respondi que não, que apenas quero ser reconhecida pelo que faço, algo como "aquela é a Tainan que tem um blog legal".
    Eu tremi ao conhecer a mãe do meu namorado, imagina sendo parada na rua? 
    Não que não goste que me elogie e venha falar que adora meu blog, eu amo. Só sou extremamente tímida e não sei como reagiria. Eu sou alguém comum, que vai para a faculdade com a camiseta do curso e calça jeans (o que também justifica eu não fazer look dia) e sem maquiagem, enfatizando as olheiras. Imagina as publicações em sites de fofocas: "Tainan vai parar a faculdade sem make" ou "veja como é Tainan sem make".
    Sei, posso estar fantasiando demais, pois estou longe disso, afinal nem estou no Big Brother. Mas, de fato, essa perspectiva me assusta. As pessoas param famosos na rua e se o ídolo tiver em dia ruim e for rude, é taxado de grosso e que não valoriza os fãs. Aliás, fãs é uma palavra muito forte, que mete medo em alguém como eu, eles querem saber o que você está fazendo a todo momento e parecem que te colocam num pedestal como se você não fosse um ser humano que erra e tem defeitos, desejo apenas leitores e admiradores.
    Já recusei aparecer na televisão falando de blogs por ter esse receio, aí você pensa "tá louca?", talvez esteja, todavia, travo em frente as câmeras (o que justifica eu não ter um canal). O que faria lá? Gaguejar?
    Gosto da vida que levo: de andar de ônibus, de usar calça jeans e passar despercebida pelos lugares. Se um dia você me encontrar na rua e falar comigo, não estranhe se eu tremar, me assustar ou gaguejar, essa sou eu, prazer Tainan.

    Espero que entendam meu ponto de vista de querer ser apenas reconhecida e não a fama em si. Alguém se identificou? Vocês querem ser famosos? Por que? Comentem.

    12 comentários:

    1. Oi, Tainan! Tudo bem?
      Então, nunca parei para pensar sobre isso... Para mim a fama é algo que está beeeeeem longe e vai continuar assim, é um status inalcançável e não pretendo mudar isso. Entendo sobre o que você diz sobre o reconhecimento, também quero ser reconhecida pelo meu trabalho, minhas virtudes ou por ter um blog bacana, sei lá, mas não imagino esse tipo de fama estrondoso na minha vida e nem almejo isso. Compreendo o que você disse e ainda assino embaixo, o anonimato é bom demais hehe Bjs
      Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também acho que está bem longe, mas quando me perguntaram parei para pensar sobre o assunto e conclui que não quero isso para minha vida, prefiro passar despercebida mesmo :D

        Excluir
    2. Suuuper te entendo sabe. Eu gosto da minha vida feliz e simples e não me sentiria bem tendo que parecer perfeita 24 horas por dia...Porém, ser reconhecida como a menina tal do blog tal me agradaria bastante, hehe.

      Beijo, Vanessa Meiser
      http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também acharia legal relacionarem a minha imagem com o blog, de preferencia com elogios ao blog kkkk, mas não precisa ser fotografada kkkk

        Excluir
    3. tainan
      ao ler esse seu post pensei no assunto e realmente se eu virasse famosa
      ia ser super estranho dado que sempre estou super desarrumada
      ou melhor me arrumo do meu jeito
      tipo só me produzo para ocasiões especiais fora isso sou igual vc
      vou de chinelo calça jeans e camisa do curso pra facu com a cara lava e o cabelo todo despenteado do vento spoksposkpsoksopsk
      ia ser muita noticia sobre o meu desleixo kkkkk
      quero admiradores pelo que sou nada que beire a perfeição como muitos querem...

      www.meumuraldeideias.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pior que a maioria espera que os famosos sejam perfeitos, ficam criticando quando a pessoa aparece sem make e tem orelhas.
        Ocasiões especiais eu também me arrumo :D

        Excluir
    4. Também não tenho esse sonho - desejo, mas pretendo sim que um dia mais pessoas reconheçam e valorizem meu trabalho como blogueira literária e incentivadora da leitura.
      Beijos

      Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir
    5. kkkkkk gente, não é que é verdade? Também sou tímida, por isso tbm não tenho canal, falar em público chega bate um desespero hahaha
      http://beatrizconceicao2018.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tentei ter, mas não deu muito certo Beatriz, então desisti, acho que tenho que fazer só o que eu tenho vontade. Sem contar que com a faculdade e o trabalho não teria tempo para fazer e editar vídeos.

        Excluir
    6. Tainan, eu concordo com você quando diz querer ser reconhecida por aquilo que faz de melhor, mas quando vejo pessoas "famosas" na TV e que, sinceramente, não fazem "nada demais", me pergunto porque pessoas inteligentes e com algo de bom para compartilhar com outras pessoas estão se escondendo?
      Claro, como você diz, esse é o seu jeito, mas acredito que você se adaptaria à fama sem perder a sua essência.
      No fundo, eu também não gostaria de ser famosa, mas não acharia ruim se acontecer.

      http://www.estantejovem.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não sei se devido a timidez poderia transmitir algo bom sendo famosa, post tenho medo de falar em publico.
        Acho que a minha essência não se perderia, pois acho que sou madura para entender o que se passa.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo