• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 07/02/2015

    Entre blogueiras: divulgação

    Olá leitores,

    Lembrando que é apenas a nossa opinião, cada um faz o que achar que é melhor para o seu blog. O tema de hoje é divulgação do blog.

    Obs: Se o negrito aparecer de duas cores diferentes, desconsiderem não sei o que aconteceu aqui :o

    Participantes:

    Aline do Aline França
    Gisele do Negra Vaidosa
    Haidy do Dias de Eva
    Isabela do Bela Hanajima
    Katlyn do Hi, Cultura
    Luana do Leitura de Lua
    E eu, Tainan do Eu Curto Literatura

    Montagem feita por Haidy
    Tema de hoje: Divulgação do blog

    1- Como e em que lugares costumam divulgar?

    Aline:  Em grupos de divulgação, grupos específicos para o assunto abordado no post e nas redes sociais do blog.

    Gisele: Costumo divulgar nos grupos de divulgação do Facebook,  na minha fanpage, na  minha timeline e nos grupos de maquiagem que participo. Eu divulgo sempre o vídeo que é mais atrativo e deixo o blog como opção na descrição  para que os leitores possam ver fotos detalhadamente e copiar minha listinha de produtos usados.

    Haidy: Vou falar pouco por que me acusaram de falar demais no outro. 
    Eu tenho  minha página no face, vou fazer jabá aqui ó: https://www.facebook.com/diadmake
    e vou nos agregadores de links, e no instagram e no google + , meu instagram é uma bagunça tem fotos minhas e fotos do blog. http://instagram.com/hdy_miss_thing se quiserem seguir prometo não te julgar. E ''Craro'' nos grupos de blogueiras do face, e também naqueles grupos de admiradoras de maquiagem. 
    Acho que só...por enquanto.

    Isabela: 90% dos casos, na minha fanpage. Pode parecer ridículo, mas eu esqueço de divulgar! (Que feio! Que feio! Que feio!) Quando eu lembro, compartilho no meu perfil pessoal e em grupos de facebook. Apesar de fazer parte de vários, só divulgo uns três grupos, os que sei que as pessoas leem os posts, porque você perde o maior tempão divulgando e o máximo que você recebe é um "segue de volta?" na maioria dos grupos. 
    Tem o instagram também. Raramente divulgo lá, acabo esquecendo mesmo, mas tô tentando criar um hábito de divulgar mais. (Um dia vai! ò.ó/)

    Katlyn: Costumo divulgar na fanpage, instagram com fotos do conteúdo, e grupos no facebook. Na maioria das vezes faço alguma interação.

    Luana: Costumo divulgar em redes sociais, em grupos para blogueiros e agregadores.

    Tainan: Grupos de blogueiras, grupos do google +,  redes sociais, minha fanpage e para  pessoas conhecidas.

    2- Usam redes sociais para divulgar o blog? Quais?

    Aline: Sim, uso Instagram (bem pouco para o blog), Facebook e Twitter.
    Gisele: Antes eu usava o Twitter e Facebook, agora substituí o Twitter pelo Instagram porque meu público visa mais imagens e estão conectados diariamente no instagram.

    Haidy : Sim...Facebook, Tsú(não muito) Google + eu deveria ter um twitter mas não tenho paciência com aquele negocio..instagram..As vezes no linkedin kkkkkkkkkk.

    Isabela: Facebook é a principal. Os posts e vídeos vão automaticamente pro twitter e G+, então lá também. E, como eu disse, quando lembro, no instagram.

    Katlyn: Instagram, twitter, facebook. Que eu me lembre, somente essas.

    Luana: Sim. Eu uso o Twitter, Facebook, G+, Bloglovin e quando lembro uso o TSU.

    Tainan: Facebook, G+ (compartilhando a postagem e postando em comunidades), tsú (quando eu lembro) e recentemente no skoob. 

    3- Tem conta para divulgar o blog ou divulgam em sua própria conta?

    Aline: O meu instagram é pessoal, mas vira e mexe eu divulgo coisas por lá. No face eu tenho uma Fan Page e no twitter uma conta só para o blog.

    Gisele:  Divulgo na minha própria conta entre meus amigos e nos grupos, assim eles compartilham os links em suas timelines e atingem  outras pessoas expandindo  a divulgação. 

    Haidy : Tenho as contas do Blog e também as minhas..mas eu morro de vergonha de colocar o link nas minhas também.

    Isabela: Não. Ponho tudo nas minhas contas mesmo e é isso aí.

    Katlyn: Tenho contas específicas para o blog.

    Luana:  Eu divulgo na minha própria conta. Porém, não faço publicação no meu face, tenho medo de algumas pessoas que estão adicionadas lá, venham dá palpites negativos. Estou primeiro me preparando psicologicamente pra isso, e não vejo a hora de fazer isso logo. RS

    Tainan: Na minha, sei que tem empresas que cobram que se tenha redes sociais do blog, mas mal consigo administrar a fanpage com conteúdos interessantes. 

    4- O que acham de grupos de blogueiras no Facebook?

    Aline: Acho os grupos ótimos quando existe interação além da divulgação. Em grupos onde as pessoas só entram e deixam o seu link eu quase não divulgo mais.

    Gisele: Não curto todos. A maioria é repleta  de gente interesseira e gulosa, não respeitam o espaço alheio, ficam fazendo spam, trocas de curtidas e seguidores no tópico que você criou apenas para divulgar seu trabalho, sem contar que não dão a mínima para o que você postou.

    Haidy: Eu tenho uma relação de amor e ódio com grupos de blogueiras.
    É simples..mulher demais, acho que isso pode ser um pouco complicado, mas pra divulgação eu acho eles ótimos, e também para conhecer pessoas, e para aprender, aprendi muuuito nos grupos, principalmente no BGS. kkkkkkkkkkk.

    Isabela: Gosto. É uma pena 90% deles serem um depósito de links, onde ninguém lê post de ninguém e o máximo que comentam nos seus são "Segui. Segue de volta." (Sim, afirmando e praticamente mandando retribuir.) Nos que tem interação, as pessoas realmente se ajudam e se visitam, o que é muito legal, conheci muitos blogs legais nesses grupos.

    Katlyn: Facilitam muito, embora você precise conquistar LEITORES também, mais do que outros blogueiros. Por isso eles são só a base, você precisa ter acesso a grupos de leitores também, do tema específico do seu blog.

    Luana: Eu acho muito válido. Tem me dado retorno. Porém tem que saber divulgar, interagir.

    Tainan: Acho que serve para se ajudarem, mas tem pessoas que acham que entrou em um grupo de blogueiras com 10000 pessoas já acham que vão ter 10000 seguidores da noite pro dia e virarão famosas, não é assim, você tem que se preocupar em criar um conteúdo que atraia as pessoas e divulgar de uma forma que chame a atenção

    5- Vocês usam agregadores de link para ajudar na divulgação? Por que?

    Aline: Não uso, não vejo grandes resultados e li que o Google não vê isso com bons olhos, não sei se é verdade mas prefiro não arriscar. 

    Gisele: Não uso. Nunca experimentei porque ainda não senti necessidade.

    Haidy: Uso, porque embora ele não tenha todo o alcance dos grupos das redes sociais e tal, você pode ter certeza de que as pessoas que vocês captaram serão suas leitoras mesmo, sem esse negocio de sigo de volta de retribuir e tudo o mais, são pessoas que gostaram do seu trabalho.

    Isabela: Não. Simplesmente porque não sei usar. (Percebi que só tô passando vergonha nesse negócio, tudo não sei fazer, esqueço de fazer...) 

    Katlyn: Não, porque sinceramente acho que engana um pouco... já usei e tive acessos de robôs no meu blog. Não é uma boa.

    Luana: Sim, porque me ajudam. As pessoas muitas vezes reclamam que não dá retorno. Porém consegui alguns seguidores por um agregador que eu uso.

    Tainan: Já usei, mas parei porque usando o agregador aumenta a taxa de rejeição do blog e consequentemente ele não aparece muito nas pesquisas no Google. Optei por aparecer mais nas pesquisas do Google, mas se optarem pelo agregador indico o Evitrine, é sem cadastro e não é necessário colocar o banner deles no seu blog.

    6- Vocês costumam divulgar para os amigos, família ou no seu próprio facebook? Por que?

    Aline: Sim, antes eu não divulgava, tinha aquele medo em relação ao que iam achar, mas depois pendei melhor e vi que era besteira, se eu acredito no meu conteúdo, não importa o que os outros pensam a respeito. A família zoa, obviamente, mas é algo saudável, nada na maldade.

    Gisele:  Divulgo para todos no meu próprio facebook, na fanpage, nos grupos e por inbox para amigos mais íntimos.

    Haidy: Ah, não muito...algumas amigas minhas e parentes sabem, mas muito poucos, eu não costumo falar disso entre eles. Acho que não será tão interessante assim.

    Isabela: Não. Não gosto de pressionar ninguém a nada. Se quiserem ver, vão ver no meu perfil e clicar. Detesto gente que manda link por inbox, acho falta de respeito, então não faço, obviamente.

    Katlyn: Sim, eu gosto disso. Até porque a maioria dos meus familiares sabe que eu tenho blog, e me apoiam, então fica até mais fácil.

    Luana:  Não, mas pretendo e não vejo a hora disso acontecer. Tenho medo dos palpites negativos e até mesmo dos haters. Esses dias ando fazendo uma limpa no face para poder divulgar tranquilamente. 

    Tainan: Sim, principalmente quando eu sei que a pessoa gosta de ler, ou seja, gosta do conteúdo que eu posto, por que um conhecido não pode ser meu leitor? Meu padrinho já escreveu livros e segue meu blog, outro dia contei para um tio da minha mãe que deu aula de literatura durante vários anos. Se você tem um blog de maquiagem por que não falar para sua prima que se maquia bem? Eles me apoiam e muito, dão sugestões de postagens.

    7- Vocês investiram em meios de divulgação, tais como cartão de visitas? Em que locais costumam distribuir?

    Aline: Ainda não fiz os meus cartões, mas é o próximo passo. Por enquanto investi em divulgação no Facebook e Adwords, claro que foram valores bem baixos, apenas para testar e o resultado é muito bom. Quem puder guardar um pouquinho de dinheiro para impulsionar publicações no Facebook fará um ótimo negócio. 

    Gisele: Não criei ainda, mas pretendo. 

    Haidy:  Eu não investi ainda :'( mas se investisse nisso, eu colocaria na recepção de um salão de beleza...nas sorveterias...e nos estúdios de fotografia.

    Isabela: Fiz meus cartões de visitas mas tenho vergonha de distribuir, ou seja, todos estão aqui, encalhados. Aliás, todos não, porque a minha avó tem um. (XD)
    Um dia pretendo impulsionar a fanpage, mas não vai ser logo. Quando eu pegar firme nisso e fizer direitinho, postar toda semana e tal, vou fazer sim. (Talvez não, mudo de ideia o tempo todo. O facebook não mostra as publicações pra todo mundo, e impulsionando as pessoas veem mais.

    Katlyn: Tenho cartão de visitas. Bom, quando eu vou a alguma loja e converso com a vendedora, sempre entrego o cartão, ou quando estou em algum evento tanto do colégio, da empresa, esses eventos por aí. Também entrego para alguns amigos meus.

    Luana: Sim, eu investiria em cartão de visita. Ando pensando bastante nisso até. Eu deixaria em livrarias da cidade. 

    Tainan: Ainda não por falta de dinheiro mesmo, acabei de trocar o layout. Mas pretendo fazer um marca páginas do blog, afinal as pessoas que pegam marca páginas é porque gostam de ler e eu falo de livros :D. Eu deixaria em livrarias e em sebos.

    Vocês gostaram? Como costumam divulgar os seus blogs? Quais temas gostaram de ver abordados aqui?


    19 comentários:

    1. Gostei do post, para quem ta começando agora como eu tou a pouco tempo achei super interessante esse tipo de post.

      http://www.eriikaleao.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Adorei as respostas! Também tenho vontade de fazer marca páginas do blog, com trechos de textos meus *-*, divulgo em meu perfil pessoal e isso me deixou mais confiante quanto a meu conteúdo porque recebo compartilhamentos até de gente que não sei quem é e tá lá no meu perfil hahahahaha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu não percebo muitos compartilhamentos, mas acredito que dê animo para continuar.

        Excluir
    3. Parabéns pela criatividade na hora de fazer esse post, ele serve como ajuda para todas as blogueiras: desde as novatas até as que tem blog há mais tempo. E eu me identifiquei com alguma das respostas, como por exemplo, vivo divulgando meu blog na minha fanpage, na minha conta no facebook,nos diversos grupos de divulgação e outros grupos de livros ou filmes.
      Bjs e sucesso com o blog!
      http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada Bruna, acho que o post ajuda até nós que fizemos pois vimos as respostas das outras e elas podem falar algo diferente.

        Excluir
    4. Amei o post,tinha coisas que nem conhecia e agora conheço,me ajudou bastante e é sempre bom ver a opinião de outras pessoas no assunto,eu queria fazer cartão de visita,mas antes quero comprar domínio,deixar o layout profissional rs,gostei bastante das respostas. Bjs

      http://estherlopesblog.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu adoro o seu layout Esther, até porque ele é rosa *o*
        O ideal é dar um passo de cada vez porque se não o bolso não aguenta kkkk

        Excluir
    5. Adorei conhecer um pouco mais de vocês e também sobre divulgação, porque a gente que é blogueira, nunca é demais um pouco de conhecimento sobre o assunto. Beijão meninas, sucesso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Com certeza Thainá, eu sempre leio posts sobre o assunto, vai que falam algo diferente que eu possa melhorar?

        Excluir
    6. Amei todas as respostas <3
      A Haidy falou bem menos hoje, tadinha hahahahahah

      ResponderExcluir
    7. Ótimo post ! Dicas preciosas !
      ♥ Eu estou amando essa Serie !
      A Haidy conversou menos nesse post, Tadinha KKK
      Beijos ♥ O Melhor de Mim

      ResponderExcluir
    8. Aleluia. Isso foi uma luz para a minha pessoa, tenho muitas dúvidas e inseguranças sobre divulgação, vocês ajudaram demais obrigado

      ResponderExcluir
    9. Minhas blogueiras preferidas em um único post falando de um assunto muito bom !
      Parabéns meninas o post me ajudou demais.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu sou uma das suas blogueiras preferidas? *o* que honra

        Excluir
    10. Gostei das respostas, haha. Me identifiquei com a Luana na parte de divulgar no perfil pessoal :/.
      Seu blog ficou um amor com o novo lay <3
      Sucesso e bjs!
      http://aculpaeminhax.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adorei o novo layout, estou amando o cantinho organizado agora.

        Excluir
    11. Eu também uso esses meios para divulgar meus post, eu prefiro mais os grupos no facebook, principalmente o #BGS, é o melhor grupo que já achei para divulgar. Bjs
      http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo