• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 04/02/2015

    As listas de casamento de Becky Bloom (resenha)

    Olá leitores,

    Esse é o terceiro volume da série da Becky Bloom escrita por Sophie Kinsella e publicada pela editora Record. Segue os links das resenhas dos dois primeiros volumes:


    Sendo a resenha do 3º volume, contém spoilers dos dois primeiros livros da série.

    Fonte: arquivo pessoal

    Suze, melhor amiga de Becky está para casar com Tarquin, embora esteja feliz por sua amiga, Becky tem noção que as coisas irão mudar, afinal eles terão uma vida a dois e ela não poderá voltar a morar com a amiga dela como antes.
    Em meio a uma confusão, Becky deixa bem claro que só pretende casar daqui a 10 anos, mas mesmo assim é pedida em casamento e aceita, logo, começam os preparativos para festa, sua mãe resolve organizar um casamento no interior da Inglaterra e sua futura sogra em Nova York, Becky para não magoar nenhuma das duas, deixa que ambas organizem o casamento para o mesmo dia e horário em países diferentes!
    Elinor, a futura sogra da Becky, se mostra uma boa vilã, aprontando várias coisas para atrapalhar a união de Becky com o seu filho Luke, para complicar a situação Luke é incapaz de enxergar os erros da mãe e acredita que tudo que ela faz é para ajudar. 
    Com respeito ao Luke, a cada livro que passa, detesto mais o personagem, além de trabalhar demais e não valorizar a Becky, também não está nem aí para o casamento, deixando todos preparativos nas mãos da noiva.
    Dos livros da Becky Bloom que eu li, esse é o mais hilário, sim, Becky vai se casar e não sabe nada a respeito de casamentos, ao ponto de não saber que é aconselhável montar uma lista de presentes.
    Becky se mostra bastante indecisa e humana demais, não quer magoar ninguém e por isso acaba se metendo em enrascadas, faz muitas listas para tentar decidir o porque se casar no Plaza (casamento organizado pela futura sogra) e porque se casar no interior (casamento organizado por sua mãe):
    Motivos para o nosso casamento ser no Plaza: 1.vocês não adorariam uma viagem para Nova Iork, com todas as despesas pagas? 2. O Plaza é um hotel fantástico. 3. Vocês não teriam que fazer nenhum esforço. 4. Uma tenda só vai fazer uma bagunça no jardim. 5. Vocês não teriam que convidar a tia Sylvia. 6. Vocês vão ganhar molduras da Tiffany...

    Nesse livro, mostra o amadurecimento da protagonista, diferente dos demais, não é focado tanto no consumismo dela e sim no dilema do casamento.
    Assim como os demais volumes, a obra também é intercalada entre os capítulos e as cartas recebidas pela personagem, por sinal algumas muito engraçadas tais como: propaganda de planos de funerárias para casais (afinal casou é necessário um lugar no cemitério para os noivos não?)
    Enfim, considero esse o melhor livro da série até agora.

    7 comentários:

    1. Estou querendo ler muito essa série,li as outras duas resenhas e fiquei bem curiosa para começar a ler,espero encontrar na livraria da minha cidade.
      A resenha ficou ótima.
      Beijos
      http://nadadecontodefadas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se não encontrar na sua cidade, no submarino tem :D
        Beijos.

        Excluir
    2. Não conhecia essa série ainda, mas me pareceu ser bem engraçada, fiquei bem curioso agora. Vou esperar baixar um pouco a lista de leitura e quem sabe não comprar o primeiro volume?
      Abraços e que a força esteja com você!
      http://www.paradageek.com/2015/02/resenha-o-restaurante-no-fim-do.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É bem engraçado mesmo, as nossas listas de leitura só aumentam. kkk

        Excluir
    3. Oi Tainan
      Eu só li o primeiro livro e me diverti muito, Beck é uma figura, sem noção, mas de alguma forma eu me identifiquei com ela no quesito consumismo! Estou com os outros livro na estante para ler, e espero ler esse ano ainda! Sua resenha me deixou com vontade de ler logo, estou curiosa como vai ser a Beck casada! rs'

      Beijos
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2015/02/metas-lietrarias-para-2015.html

      ResponderExcluir
    4. eu ri na hora da lista kkkkkkkkkk
      me deu muita vontade de ler :)
      acho que vou tirar um tempinho e ler a série
      deve ser hilaria

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo