• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 10/01/2015

    Sonhos desejamos alcançar

    Olá leitores,

    Alguém leu o título da postagem no ritmo da música? Sim, a frase é da abertura do Dragon Ball Z.

    Nesse mês completo 24 anos, estou naquele momento "estou ficando velha" e reflexivo de minha vida. Quando era mais nova imaginava o que teria com essa idade e com certeza não é o que realmente tenho hoje.
    Ainda moro com os meus pais, namoro e não estou próxima de casar, trabalho e faço faculdade. Sim! Não estou formada e com essa idade já me imaginava formada e trabalhando na área, entretanto vou para o 6º período de 8, logo, não estou tão longe assim.
    Ao contrário de muitos que saem do ensino médio já sabendo o que cursar e ingressam na faculdade em seguida e se formam mais novos, eu nunca soube realmente o que fazer. Levei um tempo até que tivesse ideia, então optei por cursar letras e ver na prática se realmente gostava dessa faculdade e gostei.
    Com 24 anos minha mãe já estava casada e eu já havia nascido ou contrário de mim. Alguém está errado nisso? Não, cada um tem seu tempo e vive sua vida.
    Talvez em outra época eu fosse considerada uma encalhada, mas namoro já faz 4 anos e meio e o que mais ouço é "quando vão casar?", gente! Vou casar quando tiver minha casa, meu namorado se forma em agosto desse ano, assim, espero que tenha um salário melhor e que possamos comprar nossa casa e nos planejarmos para isso. Cada coisa no seu tempo, casar é necessário planejar e ter dinheiro, pagando a faculdade dificulta.
    Na infância, me imaginava com essa idade já formada, trabalhando na área, casada e talvez com filhos. Mas penso que a vida que eu tenho não é ruim, estou me encaminhando para essa realidade, claro um passo de cada vez, primeiro me dedicando a faculdade, depois ao casamento e depois os filhos.
    Meus sonhos ainda não se realizaram mas estou trabalhando para que isso aconteça.
    A questão é não sentir a pressão da sociedade que impõe que as pessoas vivam de um determinado jeito e que façam tal coisa com tal idade, cada pessoa é diferente e tem seu tempo. Faça as coisas quando se sentir madura e preparada para elas.
    Enfim leitores, é só um desabafo pré aniversário. Alguém mais se sente assim? 

    13 comentários:

    1. Oi, Tainan!

      E eu, que já estou nos 18 anos e ainda não caiu a ficha? Faço 19 dia 22 de fevereiro, mas parece que nada mudou desde que eu completei 16. Não sei quando enfim vou me situar de que já sou adulta, pelo menos no sentido literal da palavra.
      Olha, só porque as pessoas têm toda a linha do tempo pré-determinada, não significa que você deva segui-las. Você está atrasada nos padrões delas, eu estou adiantada nestes mesmos padrões, mas ambas estamos confortáveis em nosso próprio tempo. Além disso, deveriam parar de meter o bedelho na sua vida. Estou super de acordo sobre a questão do casamento e da estabilidade financeira, mas pra mim (no meu caso) conta também a estabilidade emocional. Em 3 anos estarei formada, meu namorado em 2, ambos podemos estar com salários bons e em condições de seguir nossa vida juntos como um casal estável, mas eu jamais arredarei os pés da casa de minha mãe se achar que não estou preparada. Cada um tem seu tempo, o que realmente importa é como o aproveitamos.

      Com carinho,
      Celly.

      http://melivrandoblog.blogspot.com

      Ps: Estou seguindo você e também curti sua página!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que até hoje não me vejo como adulta, apesar de trabalhar e fazer faculdade, tenho um lado bem infantil, embora eu ache isso legal, pois devido a ele me divirto e em nada atrapalha a minha vida de adulta pois sou responsável.
        Até hoje vivo com os meus pais, é bem comodo, perto da minha faculdade, chego tarde em casa porque trabalho a noite e é só esquentar a comida.
        Verdade, o importante é aproveitar e ser feliz.

        Excluir
    2. Tainan, minha situação já é diferente, mas muito me identifiquei. Tenho 20 anos, sou casada, trabalho e não fiz minha faculdade ainda por opção minha. Como a Celly disse no comentário acima, não importa se está muito tarde ou muito cedo, as pessoas realmente deveriam parar de meter o bedelho. Quem decide o rumo da sua vida é você. Aja sempre de acordo com os seus princípios, fazendo sempre o que você vê de melhor para você.

      Beijos,
      Blog | FanPage | Instagram | Canal

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada pelo comentário Lay, me deu forças para seguir meu caminho, no meu ritmo e de acordo com o que eu acredito. Obrigada!!!

        Excluir
    3. Eu Tenho 18 anos e tem horas que olho pra trás e lembro o quanto eu queria e sonhava ter nessa idade !
      Sou Casada (nunca imaginei casar nova) Não faço Faculdade (pois é não faço ainda por não gosta de nada e o que gosto não tem onde moro ) e outras coisas, nem tudo é como agente sonhava nê ?
      Mas os Sonhos da gente se Realizam aos Poucos ^^
      Adorei o post me fez lembrar um pouco do Passado !
      Feliz Aniversário Adiantado haha
      Beijos ♥ O Melhor de Mim

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As vezes as coisas não são como nós imaginamos, mas isso não quer dizer que seja ruim, apenas que não planejamos isso. Mas eu fico incomodada pois planejo tudo nessa vida, deveria mudar isso. Obrigada!

        Excluir
    4. Olá Tainan, tudo bem?
      Bom, acabei de chegar no seu blog mas já vou te tratando como fosse sua amiga de anos, espero que não se importe.
      Bom, eu te entendo, atualmente eu tenho 14 anos e estou indo para o 2° ano do médio, próximo mês eu faço 15 e confesso que estou um pouco assustada com tudo isso. Todo mundo diz que depois dos 15 o tempo passa que a gente nem percebe, como eu jaja termino o ensino médio eu já tenho que me decidir e é o que complica tudo, bastante dos meus amigos já sabem o que querem e quem não? Eoo, pois é, mas eu tenho meu tempo, não vai dar pra apressar tudo né!? Mesmo com todos os pensamentos que você ta tendo o melhor a fazer é deixar o tempo levar, mesmo ele sendo o culpado de tudo. A alguns anos atrás eu não imaginaria que eu estaria como estou (isso não é bom) mas enfim, não tem como mudar tudo.
      Estou seguindo seu blog e seria ótimo se você pudesse retribuir (principalmente porque estou em meta :/).
      Beeeijos!

      http://www.folhasdeoutono.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo quando as pessoas dizem que depois dos 15 anos tudo passa mais rápido :(
        Obrigada pelas palavras Juliana, você tem razão, não tem o que fazer, a não ser deixar o tempo nos levar e continuar sonho, um dia meus sonhos se realizam.

        Excluir
    5. Oi amiga. Realmente é um saco essas pressões que a sociedade nos impões. Como já sou casada, já passei da fase dessa pergunta. E agora estou na fase da pergunta de quando terei filhos. E eu nem penso em ter filhos ainda. É um saco isso. Eu asin como você me imaginava com uma vida completamente diferente da que eu estou hoje. Mas, eu estou satisfeita. Agradeço a Deus por cada dia da minha vida. Beijos. http://leituradelua.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não acaba nunca amiga, quando você tiver o primeiro, vão perguntar do 2º filho :o
        Tenho que agradecer a Ele também, pode não ser como eu imaginava, mas é boa e estou batalhando para conseguir conquistar meus sonhos.

        Excluir
    6. Oi Tainan,tenho 13 anos,sim nova,mas ok. Eu estou nesse ano no 9º e acabo tendo algumas "pressões" as pessoas ficam " e aí,vai cursar o q no ensino médio" "vai fazer faculdade de que" , eu sou uma pessoa muitoooo indecisa mais muito mesmo,pergunto pra minha mãe até se eu lavo ou não o cabelo rs, e com essa pressão da sociedade é complicado mesmo,mas o q temos que fazer é ignorar e seguir nosso tempo! Adorei demais seu post,um super beijo!

      estherlopesblog.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você nem começou o ensino médio e o povo já pergunta da faculdade? Gente :o esse povo é adiantado demais.
        Que bom que gostou e se identificou com ele, temos que seguir nosso caminho e ignorar as pressões mesmo.

        Excluir
    7. Tainan querida te entendo e fico feliz por sua maturidade, mesmo tão jovem. Vc está certíssima, cada pessoa tem seu tempo e sua vida, então o importante é relaxar e viver da melhor forma possível, todos os dias. Desejo que em breve vc consiga realizar seus sonhos e que novos venham!!!!
      Beijos e feliz aniversário adiantado!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo