• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 16/01/2015

    Escrever: a minha paixão

    Olá leitores,

    Estava conversando com a minha amiga Esther do blog Esther Lopes, enfim falando de coisas que gostamos de fazer, descobrimos que temos uma paixão em comum: escrever, então começamos a contar uma para outra o que costumávamos escrever, resolvi compartilhar um pouco disso com vocês. 
    Quando era bem novinha, inventei de fazer uma espécie de jornal, narrando os acontecimentos da minha casa (bem interessante, só que não), o intuito era a minha família ler. Eu fazia no power point com direito a imagens ilustrativas e tudo. Lembro que fiz uma matéria sobre as vantagens de ir ao jogo do Criciúma, com direito ao preço da comida no estádio e tudo! Sim, o negócio era completo.
    Passada essa fase passei a escrever histórias, banais admito, hoje olho e vejo como infantis pois tinha por volta dos meus 12 anos. Tratavam-se de romances entre pré-adolescentes, primeiro beijo, entre outros temas. Talvez para alguém que tenha a idade que eu tinha se interesse, mas hoje acho imaturos demais. Aliás, tenho medo que no futuro tenha a mesma opinião com respeito aos meus atuais textos.

    Fonte: Google imagens
    Depois das histórias, passei a escrever poesias, nada muito profissional com métrica ou rimas, apenas colocava o que estava sentindo no papel, em sua maioria das vezes chorando. Ainda quero postar algumas das minhas poesias aqui no blog na sessão de poemas de domingo, estou criando coragem. Hoje não escrevo mais poemas, unicamente porque só consigo me inspirar para eles quando estou triste, olhando por esse lado, isso quer dizer que estou feliz :D Meus poemas eram sobre decepções amorosas.
    E atualmente, escrevo no blog, além de estar escrevendo um livro, embora ele esteja parado, pretendo sim, terminar e publicar um dia.
    Minha paixão pela escrita me fez entrar na faculdade de letras, eu achava que escrevia bem até começar o curso. Melhorei muito com aquelas provas em que a resposta deve ser em forma de texto e que seu texto tem que ter duas páginas. 
    Custei a aceitar que eu tenho talento para escrever e que sou criativa, meu pai sempre me falou isso desde que eu fazia o jornal no power point. Talvez até hoje não tenha aceitado totalmente, mas sigo em frente com a minha paixão.
    Você também gosta de escrever? O que costuma escrever?

    14 comentários:

    1. Gente não vejo a hora de ver esse livro :)

      Eu escrevia muuito também quando era mais nova. Quando tinha uns 12 anos também... escrevi até meus 17/18... depois parei e hoje acho que não consigo mais me inspirar como antes :/

      Beijo sua linda !

      | O Blog Que Não é Blog |

      | Sorteios Na Web |

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pior que eu acho que também não, embora eu tenha inspirações para posts, pro livro tá difícil :(

        Excluir
    2. Olá amiga.
      Primeiro deixa eu comentar, seu layout está lindo. Estou apaixonada.
      Escrever é uma das minha paixões também.
      Porém, sou uma "escritora" de gaveta, escrevo mais quando estou triste e morro de vergonha de alguém ler. Escrevo as resenhas do blog também, vale? rs
      Beijos

      http://leituradelua.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também morro de vergonha, meu livro várias pessoas pediram e eu não mostro para ninguém, acho que vale kkkk

        Excluir
    3. sempre gostei de escrever. Ultimamente tenho tido mais dificuldade, acho que tá fluindo menos rsrs mas enfim, adoro a forma que você escreve aqui. bjs
      www.eimeconta.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico muito feliz que goste Debora, como estudante de letras, me cobro demais.

        Excluir
    4. Minha paixão pela escrita surgiu quando minha cantora favorita falou que escrevia para expressar o que ela sentia, mas eu comecei a escrever para colocar no papel o que eu imaginava. Cursei engenharia, totalmente diferente. Mas, até hoje sigo minha paixão pela escrita e espero, algum dia, lançar meus livros.
      Amei saber da sua história.
      Abraços Mika,
      Pensamentos Viajantes

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ao contrário de você, eu optei por letras com o objetivo de aprimorar a escrita, vamos lançar sim! *o*

        Excluir
    5. Ooi, tudo bem??
      Não sei muito bem quando que eu comecei a me interessar pela escrita, ela foi nascendo com o tempo. Quanto mais eu lia, mais tinha vontade de escrever por causa da inspiração. É tão bom colocar no papel o que você sente ou imagina. É um alivio. Bem, eu estou escrevendo uma história (não a considero livro, ainda) e a pretendo publicar. Mas é como hobby, sabe? Eu ainda pretendo cursar medicina, é outra coisa que eu sou apaixonada.
      Estou louca para ler um poema seu. Adoro poemas, acho lindo, mas eu não nasci com o dom de escrever eles. Claro, você citou livro? Estou louca para ler seu futuro livro >.<
      Beijos!

      http://our-constellations.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom Ana, assim que eu lançar (vai levar um bom tempo ainda) já tenho uma leitora, vou ver se eu crio coragem de publicar algum poema meu aqui, porém é de 2007 kkkkkk
        A minha ideia é escrever como hobby mesmo, pretendo ser professora.

        Excluir
    6. Olá Tainan tudo bem? Então eu comecei a escrever aos 14 anos, Fã Fic da Sailor Moon, depois fui pro Harry Potter quando comecei a ler os livros, e ai uma amiga me deu a sugestão: Porque você não escreve algo seu? Pensei, pensei, pensei, e num dia chuvoso, onde eu ouvia Nightwish e pensava na estrutura da escrita de Harry Potter veio a grande ideia. Eu fui escrevendo, escrevendo, e aos 16 já tinha mais de 80 páginas escritas de uma história que eu criei que guardo até hoje com carinho. Olhando hoje é óbvio que é mais imaturo em relação a época, mas foi dali que pensando naquela história eu tive um sonho, e se Deus quiser, vou escrever meu primeiro livro. Você verá ele nas estantes das livrarias um dia. Mas uma coisa aprendi com a escrita: aprimorar é sempre necessário, mas um dia você precisa aceitar que aquele trabalho que fez, que é quase uma estátua que se esculpe, precisa ter fim, e você tem que aceitá-lo como está, do contrário, vc nunca termina.

      Te convido a conhecer meu blog, e se gostar curta a página do Face. Amei seu blog e estou seguindo ele pq gostei de fato, então vc não é obrigada a seguir o meu se não gostar. =D

      http://meninadeparis.com

      Beijos

      Dayana

      ResponderExcluir
    7. Você escrevia fanfics de Harry Potter? Eu lia muitas *o*Muito obrigada pelo conselho Dayana, você tem razão, preciso acreditar no que eu estou escrevendo mesmo, porque sempre fico pensando que ninguém vai gostar :( já que é um tema bem distinto.

      ResponderExcluir
    8. Só acho, se permite, que deveria postar seus textos! Porque sinceramente a curiosidade não cabe mais em mim, moça! Seus jornais deviam ser uma graça, imagino como seus pais adoravam!
      Também amo escrever, aliás, vivo espalhando meus textos por aí! kkk
      Besos, Éh!
      www.momentosassim.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu posto alguns de desabafos, geralmente baseados na minha vida e no que eu estou sentindo.
        Meus pais não davam muita bola, eu vivia pressionando eles para ler os jornais, mas meu pai sempre falou que aquilo era muito criativo :D

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo