• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 11/12/2014

    Reality Show: Cozinha sob Pressão

    Olá leitores,

    Acredito que já tenha mencionado a minha paixão por reality show aqui em alguma postagem, a qual não me recordo no momento exatamente qual é. Contudo, dou preferencia a aqueles que não possuem votação do público, porque acredito que sem a votação do público, os participantes podem ser eles mesmos e armar jogadas sem medo de ser tachado como vilão ou manipulador. Enfim, é uma questão de gosto pessoal mesmo.
    O Cozinha sob Pressão é um reality de culinária (jura?) voltado para as pessoas que já são profissionais da área, em sua maioria chefs de restaurantes. 

    Fonte: SBT
    No início do reality eram os participantes eram divididos em duas equipes, isto é, homens contra mulheres, as equipes passavam por uma prova, em geral um prato preparado por um homem contra um por uma mulher, o melhor leva um ponto (o chefe Carlos Bertolazzi julga) e a equipe que pontua mais leva uma recompensa e a que perder limpa a cozinha, esse lance de limpar a cozinha já rendeu vários barracos, pois teve chefs que alegou que não deve limpar cozinha.
    Após essa prova, há um jantar no restaurante do Cozinha sob Pressão, eles devem preparar os pratos de acordo com o pedido do cliente feito na hora, claro eles tem acesso a receita e ao menu antes de abrir o restaurante. O participante que for pior no jantar, é eliminado do programa.
    Fonte: SBT
    O chef Carlos Bertolazzi dá um show a parte, ele briga, grita e cobra muito dos participantes, os quais aliás foram muito bem selecionados, o programa possui muitos participantes carismáticos, ao ponto de você torcer e ficar bravo caso seu favorito seja eliminado. 
    Meus participantes favoritos são: Arthur e Marcel, sim, eu gosto de participantes polêmicos e que fazem barraco.
    Para quem gosta de reality show é um "prato cheio", também recomendo o reality para quem adora culinária, pois apesar de não mostrar as receitas no programa, os pratos são mencionados e realizados lá, isto é, você acaba conhecendo novos pratos, além de que  o programa dá fome haha.
    O programa passa sábado as 18 horas no SBT.
    Vocês já viram? Gostaram? Costumam ver reality shows? Quais?

    5 comentários:

    1. Acho que o melhor Reality Show de culinária que eu já vi foi o Hell's Kitchen liderado pelo Gordon Ramsay, um chefe que eu adoro ♥ Acho que esse show é a versão licenciada do Sbt *tava olhando no google, pra saber como escreve o nome do Chef e achei essa informação kkkk*
      Sobre os barracos na hora da limpeza: Minha mãe fez curso de chef no Senac, faz um tempo já, e a coisa mais básica que um chef tem que saber é a parte da limpeza. Um chef limpa sim a sua cozinha se preciso, além de tudo, ele precisa mantê-la organizada e limpa o tempo todo :D
      Adorei o blog xD Vou participar dos membros, ali >

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não conheço esse reality, tem legendado?
        Deve ser sim, o sbt fazer versões de programas estrangeiros.
        Também acho, afinal se precisam de ajuda, por que não ajudar? Acho que falta humildade para alguns participantes, mas confesso que adoro ver um barraco kkkk

        Excluir
    2. isso é tipo master chef? haha
      quase nao vejo tv :/
      http://eimeconta.blogpot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A premissa é a mesma, mas não curti o Master Chef, não gostei dos jurados e é individual desde o inicio.

        Excluir
    3. Conheci esse reality semana passada, sim já está passando a 2ª temporada!!! E claro, fui correndo ver a primeira haha
      Amoooo, quero assistir a versão original, que é a Hell's Kitchen, mas cadê o tempo?!!
      Beijoss

      www.notavelleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo