• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 15/12/2014

    Procura-se um marido (resenha)

    Olá leitores,

    Comprei esse livro na Black Friday e quando chegou fiquei pasma com tamanho, peso e a quantidade de páginas, não que eu ligue para isso, pois quando o livro é bom, não me importo se tem muitas páginas, todavia, como não havia visto ele pessoalmente, já que não achei para vender nas livrarias da minha cidade, imaginei ele mais fino.
    Fonte: Google imagens

    Procura-se um marido é da autora brasileira Carina Rissi, foi publicado pela editora Verus em 2014 e contém 472 e eu li em 2 dias. :o 
    Alicia é uma jovem órfã que foi criada pelo seu avô, vive uma vida boa, com ótimas condições financeiras, visto que seu avô é o dono da maior empresa de cosméticos do pais, adora baladas e aproveita bem a vida de solteira. Entretanto, quando seu avô morre, ele deixa um testamento dizendo que ela só recebe a herança após estar casada durante um ano.
    Inicialmente ela reluta, contudo, ter que trabalhar na empresa como assistente de secretária não é a vida que ela está acostumada, além de que ela detesta pegar ônibus. Quando as contas do cartão de crédito chegam, ela tem a ideia de alugar um marido, logo, coloca um anuncio no jornal procurando.

    Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. 
     Surgem vários pretendentes, Alicia escolhe um e sua vida muda radicalmente, pois existem gente de olho na relação dos dois, já que burlar um testamento é contra a lei. Portanto, o casal tem de fingir que é uma relação verdade e que estão apaixonados.

    Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido. Que merda!
    O enredo é maravilhoso e te prende completamente, fiquei até as 3:30 da manhã acordada para terminar a leitura, pois além do romance e do humor presente na obra, ela possui suspense, o que te deixa ligada até o final para saber o que vai acontecer.
    A linguagem é bem simples e a história tem um andamento rápido, isto é, não enrola para acontecer as coisas, o que eu acho ótimo, pois não gosto de livros que demoram a desenrolar o enredo, acabo abandonando a leitura.
    Alicia é uma personagem cativante, que me fez dar boas risadas. Adoro o fato que ela detesta ônibus, que dá apelidos para alguns personagens (espanhador é a mulher chata do RH da empresa), enfim, me apaixonei pela personagem e gostei muto do modo que ela tenta lidar com os problemas.
    Mariana, a melhor amiga de Alicia, é outra que eu gostei muito, está sempre ali presente, não importa o que aconteça.
    O marido de Alicia, o qual não vou mencionar o nome para não dar spoilers, é apaixonante e humano ao mesmo tempo, sim, tem defeitos.
    A obra tá repleta de personagens adoráveis, seja por serem bons e ajudarem ou por serem ruins e atrapalharem kkkk
    Sobre a comparação com Perdida, é difícil falar qual livro da Carina Rissi eu gosto mais, porém são histórias bem distintas, embora falem de adaptação em uma nova vida. Em Perdida, Sofia tem que lidar com o fato de estar no século XIX. 
    Procura-se um marido é uma obra completa: possui romance, humor, mistério, vilão, amizade...
    Vocês já leram? Gostaram? Já conheciam alguma obra da autora? Comentem.

    12 comentários:

    1. Nuca vi nenhuma obra da autora, mas já passei por esse livro diversas vezes! Já ouvi falar dele, mas não tão bem assim e dei uma boa risada quando li o quote que você selecionou!
      Adorei a resenha, beijos
      Rabiscos & Cenas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou Carolina, se puder comprar ele quando passar de novo, eu recomendo!
        Beijos

        Excluir
    2. aiii, quero lerrrrr *o*
      http://www.eimeconta.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá amiga.
      Eu estava doida para comprar esse livro, quando vi que estava lendo, fiquei na espera da resenha.
      E agora eu o quero mais ainda. Ele será meu, já já... rs
      Ótima resenha, viu amiga!
      Beijos <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não acredito que ela esperou a minha resenha *o* que honra! Depois me conta se gostou.
        Obrigada, beijocas.

        Excluir
    4. Olá
      É uma ideia bem diferente das que surgem por aí, a resenha parece interessante, não é o tipo de livro que eu curta mas esse acho que leria sem problemas.
      Abraços.

      http://chacomresenha.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Este livro é ótimo não consegui parar de ler até terminar,sua resenha também esta muito bem feita

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também não :o Terminei a leitura as 3:30 da manhã.
        Que bom que gostou Kika.

        Excluir
    6. Tainan, que máximo saber sua opinião sobre esse livro. Tenho esse e acabei de comprar Encontrada, pretendo ler ambos em janeiro de 2015. Li Perdida em Janeiro desse ano e simplesmente amei. A Carina Rissi é uma Diva talentosa. Sou fã e compro tudo que ela lançar!!!
      Beijos e parabéns pela leitura!!!

      Leituras, vida e paixões!!!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também estou achando ela muito diva, esperando o 3º livro da série Perdida, tem um boato que serão 6 livros, já quero comprar todos *o*

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo