• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 19/12/2014

    Livros que eu gostaria que fossem filmados

    Olá leitores,

    Quando eu era criança dizia que gostaria de ser cineastra e produzir filmes baseados em dois livros, um era o Ponte para Terabitia, o qual alguém já "roubou" a minha ideia e filmou, aliás quem não leu ou viu o filme, fica a sugestão. E o outro será o primeiro dessa lista aqui.

    1- Frio como pedra (Robert Swindells)

    Atenção produtores de cinema, vocês estão demorando para filmar essa obra, eu seria a primeira na sala de cinema.
    Frio como pedra com a história de Link, que devido a problemas familiares resolve morar na rua e acaba virando mendigo nas ruas de Londres. 

    Fonte: Sebo do Messias
    2- A seleção (Kiara Cass) 

    Até fizeram um piloto de série baseado nos livros da Kiara mas não passou disso, até fiquei aliviada pois vendo o trailer já deu para notar que modificaram muito. Na minha opinião os filmes devem ser o mais fiel possível ao livro. Por exemplo, quem não leu Percy Jackson provavelmente vai adorar o filme, mas quem leu vai notar que mudaram demais. 
    A seleção conta a história de América, a qual sonha em se casar com Aspen, mas por pressão da família, a qual é pobre, se inscreve na seleção para se casar com o príncipe Maxon.

    Fonte: livraria Saraiva
    3- A Mediadora (Meg Cabot)

    Em minha opinião, é a melhor série de livros da Meg. Já teve um boato que a Disney teria comprado os direitos para filmar A Mediadora tal como fez com o Diário da Princesa, mas até agora nada, embora eu tenha detestado O diário da Princesa 2, que nada se parece com os livros, gostaria de ver A Mediadora nas telinhas. 
    A série conta a história de Suzannah que é uma mediadora, ou seja, tem a função de mediar os espíritos para o outro lado, isto é, ela pode ver, tocar e falar com os fantasmas.
    Quando Suzannah se muda para outra cidade com os pais, encontra Jesse, um fantasma bonitão em seu novo quarto. 

    Fonte: Submarino


    4- Perdida (Carina Rissi)

    Eu adoraria ver o universo do século XIX apresentado em Perdida nos cinemas, porém, por ser brasileiro, acho difícil filmarem, mas já dizia o Roupa Nova: "um sonho a mais não faz mal."
    Resenha de Perdida

    Fonte: Google imagens

    5- A Jornada das Cem Mil Léguas (Mateus Emilio)

    Se fosse filmado seria uma aventura épica com direito a longa metragem e um monte de efeitos especiais, seria necessário muita maquiagem e computação gráfica para recriar as criaturas do universo da obra. Mas adoraria visualizar tudo que imaginei lendo.
    Resenha da Jornada das cem mil léguas

    Fonte: Google imagens

    Vocês concordam comigo? Gostaram da minha lista? Quais filmes vocês gostariam que fossem filmados?

    22 comentários:

    1. Eu amei Perdida. Ganhei o Encontrada de natal antecipado, mas ainda não li pq to com visita em casa(gosto de ler quando to tranquila).
      Eu tbm amoooo A seleção, mas tenho medo de virar filme e virar muito pré-adolescente, que é o que eu acho que vai acontecer! :(

      www.mayameirelles.wordpress.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também gosto de ler tranquila Mayã. Agora que você citou também fiquei com receio :(

        Excluir
    2. Oi, tudo bom?
      Eu sempre imagino, aliás é só isso que me consola haha, que algumas coisas dos livros são impossíveis de ser colocadas nos livros e por isso eles mudam. Não pode ter outra explicação. PJ por exemplo, eu acho os efeitos especiais tão lixo (quando comparado a HP e a outros), sério, cores vivas demais, tudo muito na cara que é efeito especial.
      Acho que dentre os livros que você citou eu só conheço os da Meg.
      Vire cineasta e faça jus aos livros *----*
      Beijos!
      http://resenhandoaarte.blogspot.in/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Abandonei esse sonho, na infância sonhei em ser tanta coisa, agora quero contribuir com a educação sendo professora :D
        Isso também me consola rsrs

        Excluir
    3. Sabe duas coleções de livros incríveis, que quase ninguém conhece, mas que dariam filmes maravilhosamente lindos de ação / ação apocalíptica? Os livros do André Vianco, a coleção "Os Sete" e "Bento", ambas são histórias maravilhosas e marcantes, que dariam filmes maravilhosos e marcantes. Acho que ficaria perfeito.
      Outra coleção de livros que daria o que falar pela reconstrução de uma temática que já é passada, que é elfos, trolls e criaturas mágicas, é a coleção de Artemis Fowl. Foi uma das primeiras coleções que eu li por completo, e apaixonei completamente. Já ouvi falar que alguém, não sei quem comprou os direitos, e essa história toda, mas até então... Nada :(
      Outra coisa que daria um filme de terror maravilhoso é as três últimas edições da Turma da Mônica Jovem, de out, nov e dez de 2014. A coleção de gibis se chama Umbra, e a história foi muito marcante para mim, e acho que daria um filme de terror SUPER tenso.

      Sobre a sua lista:

      Eu sou apaixonada com a coleção de a seleção, apesar que eu achei que a autora enrolou muito em algumas partes e poupou demais na ação e nos acontecimentos importantes para a trama. Acho que daria sim um bom filme, porém, não duvido nada que logo as pessoas criticariam e apontariam as diversas semelhanças com "Jogos Vorazes", então eu não sei exatamente que tipo de reação as pessoas teriam... :/

      O resto dos livros eu não li ainda, mas eu posso colocar na minha lista de leitura (que está GINÓRMICA DE GRANDE), porque parecem ser legais ^ u ^
      Quem sabe um dia eles não produzem esses filmes? kkk

      Abraços!!

      http://killingcupcakes.blogspot.com.br/

      P.S.: Está acontecendo de eu comentar duas vezes no blog de tal pessoa, porque o blogspot me odeia... Então, se meu comentário aparecer repetido, me desculpe > n <

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vou procurar conhecer os livros do André, obrigada pela indicação.
        Espero que filmem :D a minha lista tá enorme também :o
        Aqui apareceu apenas uma vez. :D

        Excluir
    4. A Mediadora fez a minha adolescência, cara! Tem que ter filme. haha

      ResponderExcluir
    5. Eu também queria muito que A Seleção e Perdida virassem filmes, seria tão legais, se seguissem bem o livro claro. Mas é verdade, não custa nada sonhar, rs.

      Beijos!
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Sou fascinada por "A mediadora", se virasse filme eu surtaria haha, com certeza! Boas indicações :)

      Um beijo,
      http://garotaezine.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Somos duas Manu, seria a primeira na fila do cinema \o

        Excluir
    7. Eu adoraria que os livros de A Mediadora e Encontrada fossem filmados, ia ser um sonho realizado.

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. perdida <3 é perfeito
      gostaria que fosse filmado Métrica
      é uma historia perfeita uns dos meus livros preferidos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não conheço, vou procurar conhecer, obrigada pela indicação Talita :D

        Excluir
    9. Tainan querida entendo seu protesto e até já pensei assim, mas confesso que hoje entendo porque alguns diretores e roteiristas alteram as adaptações (alguns trechos dos livros simplesmente não funcionariam no cinema para o grande público não leitor ...) mas isso é assunto para outra hora. Mas enfim li toda série do Percy Jackson, gostei e apesar dos filmes serem diferentes também gostei.

      Em relação aos outros filmes citados o que posso dizer é que no facebook da Carina Rissi ela comentou estar negociando os direitos para produção do filme Perdida. Vamos torcer para sair logo em ficar o mais fiel possível.

      É isso, parabéns pela ideia do post!!!
      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sério Aline? Que noticia maravilhosa, espero que filmem mesmo e que a Carina supervisione para ficar o mais fiel possível, iria adorar.
        Obrigada :D

        Excluir
    10. Nossa os livros da Kiara Cass realmente deveria virar livro!

      Eu tenho curiosidade de saber mais sobre a história mas ainda não animei de ler os livros! :S


      https://bytheefa.wordpress.com/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo