• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 25/12/2014

    Fazendo Meu Filme 4: Fani em busca do final feliz (Resenha)

    Último livro dessa série maravilhosa, Fazendo Meu Filme 4: Fani em busca do final feliz, tem 608 páginas e foi lançado em 2012. Depois dele, foram lançados somente alguns capítulos extras, mas que nos permitem matar a saudade de Fani e seus amigos. (Fiz resenha também de Fazendo Meu Filme 1 , Fazendo Meu Filme 2 e Fazendo Meu Filme 3).
    Fani em busca do final feliz começa com uma passagem de cinco anos dos acontecimentos do livro anterior. Agora, Fani é uma cineasta formada, trabalha em Hollywood e está concorrendo em um Festival de Cinema, no qual sua faculdade inscreveu seu Trabalho de Conclusão de Curso, que é uma comédia romântica sobre um período de sua vida, mais especificamente o tempo em que ela era adolescente e se apaixonou por Leonardo. Enquanto isso, ele agora é um jornalista e continua morando no Rio de Janeiro, para onde se mudou depois que eles terminaram o namoro. Apesar dos anos e da distância, as cicatrizes do passado não desapareceram completamente, ainda que Leo e Fani tenham seguido rumos bem diferentes sem saber nada um do outro.
    Paralelamente à história do casal protagonista, vamos sabendo também o desfecho de outros personagens importantes, como Gabi, Ana Elisa, Tracy, Marilu, Christian, Nathália, Alberto, Rodrigo e Priscila. Além deles, ficamos conhecendo mais pessoas importantes na vida de Leo e Fani, como seus novos amigos e também alguns dos namorados de ambos, assim como os motivos pelos quais os relacionamentos não deram certo.
    Mesmo de longe, os interesses de Fani e Leo continuam se cruzando, já que ela fez pós-graduação em Trilha Sonora e ele acabou montando um site especializado em Cinema, embora trabalhe também em uma emissora de TV a Cabo. Por coincidência, esse ‘hobbie’ que Leonardo mantém ao lado de dois amigos acaba por colocá-lo bem próximo de Fani, talvez mais do que ele acredita ser seguro para ambos. Entretanto, a atual namorada dele e também a mágoa pelas coisas mal resolvidas no término do namoro prometem dificultar bastante uma reaproximação entre Fani e ele.
    Dos quatro livros, esse com certeza é meu preferido da série por mostrar uma Fani diferente da que conheci no início da história, que estava sempre insegura, tímida, vivia chorando e era muito imatura, enquanto nesse último livro ela é uma adulta e tem muito para nos contar, já que se passou muito tempo desde sua mudança para os Estados Unidos.
    Além de saber mais sobre a vida de Fani, outro ponto alto desse último livro é a descrição dos lugares que agora fazem parte da rotina de nossa protagonista apaixonada por filmes, como os estúdios da Warner, Beverly Hills, algumas partes de Los Angeles e também de Hollywood, sendo que todos esses lugares foram visitados de verdade por Paula Pimenta, tornando assim a narrativa muito mais rica em detalhes.
    Vocês já leram o livro? Conhecem essa série? Me contem nos comentários.

    PS: Quero aproveitar para desejar um Feliz Natal a todos :)

    17 comentários:

    1. Oi Tainan, faz tempo que eu não vinha aqui... Então, sou suspeita de falar porque adoro Fazendo meu Filme. Você já leu a edição em quadrinhos? É bem legal!
      http://toobege.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Não li nenhum deles Tainan... preciso colocar na minha lista ;)

      Beijo e Feliz Natal sua linda !!

      | O Blog Que Não é Blog |

      | Sorteios Na Web |

      ResponderExcluir
    3. Esse é o que mais amo na série. Muito boooooooom! *-*

      ResponderExcluir
    4. Nossa não conhecia esses livros... Boa dica para curtir nas minhas férias *__*

      ResponderExcluir
    5. Não li nenhum ainda mas perece ser bem legal!
      Bjs!
      http://www.coisinhasdamandinha.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Meu Deus!!!! Como eu amoooo essa coleção!!!! Muito perfeito, né? Tenho vontade de ler tudo novamente rss!!! Beijãaaao

      ResponderExcluir
    7. Morro de vontade ler os livros dessa coleção ...
      Mas não encontro aqui :/
      Um beijão.. ♥

      ResponderExcluir
    8. Oie,
      Feliz Natal!!

      Eu quero muito essa série de livros, quero começar a ler literatura brasileira também, mas sempre compro outros livros, vai virar uma meta minha ler pelo menos um livro brasileiro por mês kk
      Amei a sua resenha!!

      Beijos da Di ❤
      Parte de Minha História

      ResponderExcluir
    9. Já tinha ouvido falar, mas nunca comprei e pela resenha, gostei. Mas será que dá pra ler só o 4? kkk Sou a única que fica doida pra saber o final da história logo? Oh céus!
      Feliz natal pra você também, lindonaaa!
      http://carolribb.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Ainda não tenho, mas está na minha listinha.
      Beijinhos no coração
      Dani!

      Phases of the moon
      Instagram
      Fan page
      Canal

      ResponderExcluir
    11. Nunca li o "Fazendo Meu Filme" (devo ser a única pessoa no mundo que ainda não leu :p), mas pretendo ler nas férias. Enfim, amei a resenha e o blog rs.

      Beijos
      http://blog-garotaimperfeita.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oláá, não conhecia o livro não, nem lembro de ter ouvido sobre essa seréie, mas também tenho um gosto bem específico e acabo acompanhando só o que faz parte dele rs. Mas o livro parece legal, bem diferente do que geralmente leio

      ResponderExcluir
    13. Eu amo tanto os livros da Paula. Chorei horrores quando terminei esse, por que, mesmo sendo uma história de amorzinho clichê, ela conseguiu tornar a leitura super gostosa ♥♥ Mas eu prefiro Minha vida Fora de Serie, já leu? Me identifico mais com a Pricila do que com a Fani!
      Beeijos ♥

      http://www.justacupcake1.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta, quase não leio nada de autores nacionais...
      Bjs

      https://www.youtube.com/user/projetoDIYale/

      ResponderExcluir
    15. Feliz Nataaaaal ♥ Eu lembro quando eu terminei de ler Fazendo meu Filme 3, com o coração apertadoooo, os olhos inchados e vendo o sol nascer, já que eu madruguei pra terminar de ler o filme, sem contar o final que me deu uma vontade incrivel de ler esse, o último! Eu sou apaixonada pela história e esse último livro é maravilhoso ♥♥

      Beijocas!

      Meninas Quase Invisíveis

      ResponderExcluir
    16. Déborah que máximo saber sua opinião sobre esse livro maravilhoso. Também amei a conclusão dessa série. Parabéns pela leitura e resenha de FMF da Paula Pimenta!!

      Leituras, vida e paixões!!!!

      ResponderExcluir
    17. Eu já tinha ouvido falar mais nunca li mas parece ótimo ♥

      Beijinhos

      http://princesamodernaa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo