• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 21/12/2014

    Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani (Resenha)

    Oi pessoal,

    Com 424 páginas, o terceiro livro da série de Paula Pimenta foi decisivo para o destino do casal protagonista, pois muito do que aconteceu no último volume da série foi consequência de acontecimentos de o Roteiro Inesperado de Fani. (Fiz resenha também de Fazendo Meu Filme 1 e Fazendo Meu Filme 2).
    Depois de um início digno de conto de fadas, quando Fani finalmente reencontra seu grande amor depois de descobrir que ele nunca havia deixado de gostar dela, nossa protagonista apaixonada por filmes volta para sua vida de antes do intercâmbio. Entretanto, se foi difícil se acostumar em Brighton, imagine voltar para o Brasil depois de um ano, ter que se readaptar, perceber que muita coisa mudou enquanto ela estava fora e ainda precisar lidar com essas mudanças.
    Além da volta do intercâmbio, Fani agora passa a lidar com assuntos mais delicados nesse livro, como vestibular e os momentos bons e ruins de um relacionamento sério. Dos quatro livros, creio que nesse é o que dá pra perceber um amadurecimento maior dos personagens, principalmente da Fani, já que com as situações que ela e os outros personagens vão passando, Paula Pimenta vai abordando assuntos mais sérios, como escolha da carreira e o como essa decisão deve ser tomada apenas pela pessoa e também o dilema da primeira vez, modos de prevenção, experiências boas e ruins, etc.
    Outra questão que a Fani precisa lidar ao longo do livro é o ciúme doentio que o Leo sente dela, o que a força a fazer coisas erradas, como esconder retratos, esconder seu passado e mentir para ele. Nesse ponto do livro eu percebi algo interessante, que é como a mulher sempre se culpa em casos como o da Fani. Na verdade, a culpa jamais seria dela porque não há como uma pessoa de se desfazer completamente de seu passado somente para agradar alguém que ama, já que esse outro ser também tem um passado e provavelmente não gostaria de ser forçado a abrir mão dele e fingir que nunca existiu.
    Porém, com os constantes surtos do Leo, que nessa parte do livro se mostra uma pessoa intransigente, egoísta, insegura e obcecada em ser o passado, o presente e a vida da namorada, Fani acaba cometendo um erro para impedir que ele tenha mais uma crise de ciúmes. Só que uma atitude que era para ser apenas uma tentativa poupar o namoro acaba tomando proporções tão grandes que acabam por mudar radicalmente a vida dos dois.
    E é nesse momento que Priscila, uma personagem que, até então, sempre foi tratada como secundária mais uma vez é fundamental na vida de Fani. Se antes ela ajudou duas vezes para que a amiga se entendesse com Leonardo, dessa vez o seu conselho indica uma direção que será perfeita para o futuro da protagonista, mas que pode afastá-la para sempre de seu grande amor.

    Vocês já leram o livro? Conhecem essa série? Me contem nos comentários.

    2 comentários:

    1. Caraca eu to doida pra poder ler Fazendo Meu Filme! Já li Princesa Adormecida da Paula, mas não curti muito a leitura. Quero ler outro livro dela para ver se eu gosto.

      beijos
      Kel
      www.porumaboaleitura.com.br

      ResponderExcluir
    2. Déborah como falei na sua resenha anterior amei essa série e fico mega feliz quando leio resenhas dela e vejo que mais pessoas estão conhecendo os livros maravilhosos da Paula Pimenta.

      Leituras, vida e paixões!!!!!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo