• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 06/12/2014

    Domínio e caixa postal

    Olá leitores,

    Hoje vim esclarecer algumas dúvidas que me fizeram e que pode ser dúvida de muitos, logo, preparei uma postagem contando tudo.

    Domínio:

    O que é? 

    Domínio é algo que você compra para mudar/encurtar o endereço do seu blog, quando eu comecei com o blog, meu endereço era: www.eucurtoliteratura.blogspot.com.br, hoje é apenas .com.

    Por que comprar?

    De fato para o blogueiro não muda absolutamente nada, continuo mexendo da mesma forma, o meu blog continua na plataforma blogger. Porém, acho mais fácil pro leitor gravar seu endereço, sendo ele menor. 
    Você fala para uma boa pessoa que tem um blog, ela pergunta seu endereço e você fala algo mais simples e curto, gravará com mais facilidade. Claro, se você tiver um cartão de visitas é só entregar, mas isso é outra história.
    Para alguém que já é leitor do seu blog pelo endereço antigo, mudará automaticamente para o novo, logo, você não perderá nenhum leitor por causa disso.
    Me disseram que com o domínio o seu blog aparece mais nas pesquisas do Google, não senti isso, meus acessos não alavancaram após isso.

    Onde comprar?

    Eu comprei no superdomínios, eles tem um tutorial explicando como fazer a instalação, me compliquei e chamei o atendimento online e o atendente fez tudo para mim. Não tenho reclamações em relação a isso, deu tudo certo.

    Qual o preço?

    Eu paguei R$ 24,90 o ano, para renovar serão R$ 29,90, isso o ".com" que eu acho mais curtinho e fácil de gravar, tem outros, mas dependendo de que final você deseja muda o preço, consulte aqui.

    Caixa postal

    O que é?

    É um espaço que você aluga nos correios para receber as suas coisas, sejam compras, presentes de amigos, recebidos de parcerias, enfim, você vai ter uma caixa (literalmente)  e você tem a chave dela, logo você terá que ir no correio buscar as encomendas. ou alguém de sua confiança (tem que entregar a chave para a pessoa). Caso a encomenda seja maior que a caixa, eles guardam dentro dos correios e deixam um bilhete dentro da caixa solicitando que retire, o mesmo acontece com as encomendas com rastreio, o carteiro pede para assinar que recebeu, lá você também tem que assinar.

    Por que comprar?

    Tendo uma caixa postal você não precisará estar passando seu endereço para ninguém, apenas o número da caixa e o cep da agencia dos correios. Atualmente é perigoso passar o endereço para quem não conhece na internet, nunca se sabe se a pessoa está falando realmente a verdade. Nunca aconteceu nada comigo, mas é melhor pagar um pouquinho para ter a minha segurança e da minha família.
    Outra vantagem é que se na sua casa nunca tem gente para receber suas compras, o correio sempre tem, logo só voltará pro remetente caso não você não pegue a encomenda em 3 semanas, mas é só ir lá uma vez por semana e ver se chegou algo (ou consultar o código rastreio).

    Qual o preço?

    35 reais o semestre e 70 reais o ano. Optei pelo semestre porque o blog é novo e não sei se continuarei a receber coisas, não quero pagar para ter uma caixa vazia. Mas se der certo, eu vou lá e renovo. 
    Perderei a emoção de sair correndo toda vez que o carteiro chega, mas ganharei a emoção de abrir uma caixa e ter um embrulho dentro \o

    Como fazer?

    Você precisar ir a agencia dos correios mais próxima levando xerox dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residencia, tendo isso, você já pode usar no mesmo dia.

    Espero ter esclarecido todas as dúvidas, caso tenham mais alguma, deixem aqui nos comentários, que responderei. Segue a minha caixa postal caso queiram me mandar cartas, cartões de natal, presentes (brincadeira viu?). 
    Se algum autor quiser me mandar o livro, pode mandar, lerei e farei a resenha assim que possível, lembrando que sou sincera em todas as minhas resenhas.

    Caixa postal:

    Número: 3517
    Cep: 88801-973
    Criciúma - SC

    Bom fim de semana :D

    16 comentários:

    1. Eu tenho dúvida da caixa postal, mas queria muito fazer! O domínio compramos juntas hihi <3
      Post bem explicado, parabéns!
      www.enfim-resolvido.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade, lembro de nós comprando juntas :D
        Obrigada Laise.

        Excluir
    2. Olá Tainan! Nossa, adorei o post! Foi muito esclarecedor e agora que vi o preço da caixa postal, até estou pensando em alugar uma também! É muito prático! Muito bacana mesmo! Parabéns! Beijosss!

      http://cariocabonita2014.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também achei em conta, imaginava um preço bem mais alto rsrs
        Achei bem prático e seguro.
        Obrigada.

        Excluir
    3. Tainannn, menor de idade pode ter caixa-postal? Quero fazer uma! Aqui tenho sérios problemas com o Correio :(
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vou me informar nos correios Katlyn e te respondo em inbox. Não perguntei isso, desculpa :(
        Beijos.

        Excluir
    4. Queria fazer uma caixa-postal pra mim, mas não ia ganhar nada. haha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pode ser usada para receber as compras, mas aí você teria que gastar kkkkk

        Excluir
    5. Oi Tainan,
      Esse post esclareceu grandes dúvidas rsrs. Sucesso para o blog e que sua caixa postal viva cheia rsrs.

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Gabriel, também quero uma caixinha cheia kkkk

        Excluir
    6. Eu comprei o dominio e adorei a ideia da caixa postal,principalmente porque eu compro bastante coisa pela internet :3
      Beijos
      www.crazyduque.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É perfeito, vai que não tem ninguém em casa para receber as compras.

        Excluir
    7. OI Tainan, como vai?
      Comprei domínio tem cerca de um mês, e logo de cara tive problemas em utiliza-lo. Mas agora está tudo resolvido, e estou amando essa nova fase do blog! Espero que você também tenha essa sensação que tive, hehe.
      Caixa Postal, pra mim não compensa fazer, pois nem tenho parcerias ainda. Mas adorei seu post esclarecendo isso pro pessoal, grande parte da galera acha que essas são coisas super complicadas, enquanto são super simples!

      Um abraço,
      http://winterbird.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Estou bem e você Jéssica?
        Que bom que deu certo com o domínio, por enquanto ainda não, mas quando tiver parcerias você poderá ter uma, sucesso linda!

        Excluir
    8. Adorei as dicas, estou precisando realmente fazer a minha caixa postal!!!
      Beijos e sucesso!!!!♥♥♥♥
      www.bhparaomundo.com.br

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo