• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 10/12/2014

    Autores em que eu confio - Autores favoritos

    Olá leitores,

    Hoje vou listar os autores em que eu confio, ou seja, aqueles que eu nunca li um livro ruim, amo todas as obras e que as pessoas me perguntam que livro gostaria de ganhar de presente eu respondo: qualquer livro do autor x. Além de eu indicar as obras para todo mundo que me pede sugestão de leitura, também direi qual a meu livro favorito de cada. 

    Meg Cabot

    Meg Cabot. Fonte: Google imagens
    Conhecida pela série O Diário da Princesa, Meg seria o primeiro nome que eu diria se me perguntassem qual o meu autor favorito. Saudades de ler os livros dela, preciso comprar algo urgente. Autora de livros infanto-juvenis, também escreveu romances de época, sob o pseudônimo de Patricia Cabot. 
    A prova que eu confio cegamente nela é que quando eu estava no ensino médio, fui na biblioteca e vi um livro dela, porém estava restaurado a parte da sinopse, e aluguei a obra sem saber nada além do autor e o título, adivinha? Amei a obra, o nome do livro é Cabeça de vento.
    Livro favorito:  toda a série A Mediadora

    Nicholas Sparks

    Nicholas Sparks. Fonte: Google imagens
    Esse homem é um gênio, sério. Amo os romances dele, os personagens são apaixonantes e ao mesmo tempo humanos, tem defeitos. Aliás, deixo aqui o meu pedido para que pare de matar os personagens que eu gosto, juro! Já leio as obras, imaginando quem vai morrer :o
    Não lembro quem me falou que ele deveria ser autor de novelas, concordo, amo novelas! Realmente são romances em que o casal se ama e por algum motivo não consegue ficar junto, típico de novela e vejo isso como um ponto positivo.
     Livro favorito: Um porto seguro

    Márcia Kupstas

    Márcia Kupstas. Fonte: Primeiro livro
    Representante nacional, Márcia, assim como Meg, segue a linha infanto-juvenil, em sua maioria, seu livros vão além do enredo, falam de assuntos que fazem o leitor refletir, tais como: política (Revolução em mim) e preconceito (De tanto bater meu coração se cansou).
    Livro favorito: O clube do beijo

    Para não ficar um post enorme, pretendo fazer um com os autores em que eu pretendo confiar, isto é, li um livro ou dois e quero ler muito mais, juntamente com autores que eu confiava, ou seja, aqueles  eu gostava (e ainda gosto) mas que comprei um livro e detestei.
    Quais os autores que você confia? Temos algum em comum? Comentem.

    24 comentários:

    1. A Meg também é uma das minhas favoritas, confio de olhos fechados nela e, pasme, eu AMO a série A Mediadora <3 Acho que a Suze e o Jesse são os melhores personagens já criados por ela (detalhe: eu já li vários outros livros da autora, como Sorte ou Azar, Como Ser Popular, A Garota Americana, entre outros). Já li também algumas obras do Nicholas e gostei bastante, mas ainda não posso colocá-lo na minha listinha de favoritos, preciso conhecê-lo melhor, hehehe. Ainda não li nenhuma obra da Márcia, mas só em saber que ela aborda política já fiquei interessada!

      Outra autora em quem eu confio de olhos fechados é a Paula Pimenta, não só pelos livros, mas também por ela ser uma das autoras mais fofas e simpáticas da atualidade.

      Beijinhos,
      julietaemparis.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Paula eu só li Princesa Adormecida, mas gostei bastante da escrita dela, pretendo conhecer mais. Amo o Jesse e a Suzana e também já li muitos livros dela.
        Fica a sugestão para que leia mais o Nicholas e a conheça a Márcia, eu adoro ambos.
        Beijos.

        Excluir
    2. Nossa, amo a Mag e o Nicholas, são meus amorzinhos. Amo toooodos os livros de ambos, é muito amor! <3
      Um beijo Nanan
      www.hicultura.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também, saudades de ler Meg, faz tempo que eu não leio :(

        Beijos.

        Excluir
    3. Ahhh, então essa é a Meg Cabot? hahahah
      Lembro que há alguns anos eu li Tamanho 42 não é gorda.
      É dela, né? Eu sou bem desligada com autores, ainda mais com o rosto deles rs
      E do Nicholas só li Um amor pra recordar, e adorei!

      Beijos,
      Duas Leitoras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É dela sim, eu lembro os rostos porque sempre vejo nas orelhas dos livros.
        Que bom que gostou da escrita dele, Kemmy.
        Beijos.

        Excluir
    4. Meg é a minha diva da literatura. Nick ainda não tive coragem de ler nenhum livro dele e a ultima só escutei falar muito bem do livro CLube dos Bijos, mas ainda não. Está na minha listaa.

      Haha postei hoje sobre "Procura-se um Marido" e você já está lendo o/

      Bjus
      http://so1minuto.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Meg é diva mesmo, os demais eu gosto muito, fica a sugestão de leitura. Vou conferir lá :D

        Beijos.

        Excluir
    5. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas, já li quase todos. "Um Amor Pra Recordar'' é meu livro pra vida, já li tantas vezes e nunca me canso, é tão linda a história de amor que ele conta. Te indico a Leslie Presley, ela é ótima, os livros dela são mais voltados para o suspense e tal. Não são tão clichês, gosto disso nela. Leia ''Belle'', eu me encantei por esse livro, ele te prende de uma tal maneira que você quer acabar o livro no mesmo dia!!
      Adorei o post Tai, beijocas
      www.pantufa-rosa.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. As histórias de amor do Nicholas são fantásticas mesmo.Não conheço essa autora, preciso conhecer, obrigada pela indicação.

        Beijos.

        Excluir
    6. Amo a Mag, o Nicholas já ouvi falar muito bem das obras mas não conheço, Márcia também é uma excelente autora, mas quem eu gosto muito mesmo é da Valéria Piazza Polizzi (não me lembro se é assim que escreve, gosto muito dela desde quando li "Depois Daquela Viagem", depois comprei outros mesmo sem saber se eram bons e amei!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tenho que ler os livros da Valéria, ainda não conheço as obras dela, obrigada pela indicação :D

        Excluir
    7. Olá amiga.
      Não preciso nem citar Nicholas né. Pois já sabe que ele é minha paixão rs.
      Gosto de Meg também, confio muito, gosto muito de suas escritas.
      Beijos

      http://leituradelua.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Temos autores em comum amiga, temos que trocar mais figurinhas em inbox.

        Beijocas.

        Excluir
    8. Olá!

      Sabe que eu não gosto de nenhum destes autores? Nicholas eu até lia muito mas depois que caiu a ficha de que todos os livros são relativamente iguais (Minha Opinião) eu desisti e me desfiz de tudo!

      Abraços,
      Carolina Piovesan
      Baú de Histórias - Visite - http://baudhistorias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O Nicholas tem um padrão de livros: o casal não pode ficar junto por algum motivo, alguém morre...
        Mas realmente amo os livros, os romances dele me fazem sonhar *o*
        Abraços

        Excluir
    9. Olá!
      Realmente... Nenhum livro do Nicholas Sparks me decepcionou até hoje, só não leio mais dele porque não sou muito fã do gênero. Quanto a Meg Cabot, li só uns dois livros, então não posso dizer muito. XD

      Rebecca
      http://comodevorarlivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia mais obras da Meg, ela é maravilhosa, recomendo :D

        Beijos.

        Excluir
    10. Conhece David Nicholls? Esse é um autor que descobrir por acaso após ter assistido um filme adaptado de seu livro mais conhecido o "One Day" ou "Um Dia", o filme é maravilhoso, mas o livro é incrível, principalmente pela escrita de Nicholls, sempre com uma ironia típica de humor britânico. Ele escreveu mais dois que eu comprei um chama "O Substituto", que conta a história de um ator que faz uma grande peça, mas ele é apenas o substituto do ator principal; e "Resposta Certa" que trata de uma competição de conhecimentos universitários. O legal é que os protagonistas dele, na maioria das vezes, são pessoas derrotadas na vida, mas ele coloca de uma forma engraçada, onde o leito ri quando na verdade é pra chorar.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não gostei do Um dia :'( achei que o livro se desenvolvia lentamente de mais. Vou procurar ler mais livros do autor, mas esse eu não gostei :(

        Excluir
    11. Nicholas <3 Não li todas as obras dele, mas todos os livros que li, me apaixonei. Nunca li nada da Meg. Tenho muita vontade de ler a série O diário da princesa, mas sempre está caro. Fiquei aqui pensando e não sei qual autor eu confio cegamente, a ponto de ler algo sem saber nada a respeito da história. Até agora se encaixam Nicholas Sparks, John Green, J. K. Rowling, Rick Riordan.
      Beijos

      http://vidasempretoebranco.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Me enjoei da série do Diário da princesa, li até o 5º livro e achei que enrolava demais, recomendo a A Mediadora. J.K Rowling eu não gostei da Morte Súdita. John Green ainda não li nada.

        Excluir
    12. Ahhhhhhh Meg Cabot! <3 Amo amo amo de paixão, e acho uma injustiça que A Mediadora não tenha o reconhecimento que merece, essa é a melhor série do mundo!

      Beijos!

      Beleza Mista

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo