• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 04/12/2014

    A Jornada das cem mil léguas: em busca do conto improvável (resenha)

    Olá leitores,

    Essa resenha faz parte da maratona nacional. A Jornada das Cem Mil Léguas é um livro do autor Mateus Emilio (M.E.C Larrúbia) publicado em 2012 pela editora Dracaena. 

    Fonte: arquivo pessoal
    Inicio a minha resenha de forma diferente, com uma pergunta: o que é ser herói para você?  Você gostaria de ser herói? 
    Billy Jack, Ceruliam, Jullius, Logus e Cheddar se inscrevem no Torneio Continental Formador de Heróis que acontece a cada 100 na cidade Vanir&Ivanir para serem heróis e são classificados, logo, formam uma equipe nessa competição.
    Vou apresentar um pouco dos nossos amigos, tal como são denominados no livro:

    Jullius Forrest, um jovem criado numa grande metrópole de elfos que são criatura extremamente serenas. [...] Jullius sendo um humano, nunca teve os respeito que os elfos tinham, mas apesar disso, queria seguir os passos dos seus pais adotivos e se tornar um druida.
    Billy Jack II um jovem audaz se torna órfão muito jovem, seu maior sonho é encontrar seu pai que não retornou com o remédio pelo qual saiu pelo mundo para procurar, sua mãe precisava dele para curar uma doença regenerativa.
    Logus Thunderland, um jovenzinho treinado na Escola de Magia em Espiral, seu sonho como o de todos em linhagem mágica é ser um grande e sábio mago.
    Seu nome é Ceruliam Lorene. Dono de uma vida dedicada a vingar a morte de seus pais, mas nunca conseguiu ao menos saber quem os matou ou por quê. Odeia de todos coração a magia, pois seus pais foram assassinados por ela quando criança.
    Cheddar Longword. [...] É descendente da linhagem do grande herói ferreiro a qual inventou a arma que se chama pelo nome de espada. Seu sonho, na verdade, era fútil para a minoria, tornar-se rico e famoso.
    Como podem notar, são personagens com personalidades, sonhos e origens diferentes que se unem com o objeto de realizar um sonho em comum: virar heróis, todavia cada um com por uma razão diferente. 
    Ao longo da história ficamos conhecendo mais de cada um deles e vimos uma amizade nascer entre eles.
    Fonte: arquivo pessoal
    O enredo é composto por elfos, orcs, druidas, magos e muito mais. A obra é descritiva ao ponto de você conseguir imaginar facilmente o ambiente, mas não descritiva ao ponto de se tornar chata, pois as ações ocorrem naturalmente na trama. 
    Esse ambiente fantástico inicialmente pode nos remeter ao Senhor dos Anéis, todavia ao ler a história, verá que é bem distinta da obra do Tolkien. 
    A história vai muito além do torneio para virar herói, tem outra parte da história, mas não vou contar para não dar spoilers, o enredo trata-se de sonhos, amizade e fantasia.
    O que me incomodou um pouco foi os capítulos serem extensos, eu tenho a mania de parar a leitura sempre no início de um capitulo e devido a correria da faculdade não conseguia terminar e acabava parando no meio, claro, o problema foi a minha mania e não a obra.
    A linguagem é simples e de fácil entendimento, enfim a obra é um "prato cheio" para quem, assim como eu, adora histórias de fantasia e aventura, estou remendando para todos que eu sei que adoram esse gênero.
    Esse é o tipo de obra que em cada página você se depara com uma surpresa diferente, algo que você não imaginava ter, mas acaba aparecendo, é um livro repletos de mistérios, que te faz pensar: como aconteceu isso? Como os personagens vão sair dessa? 
    Pretendo reler a obra, pois esse é daqueles livros que cada vez que você lê, percebe um detalhe diferente que não reparou antes. 

    Para mais informações e comprar a obra:


    Vocês já leram? Gostaram? Ficaram curiosos para ler? Gostam de livros de fantasia e aventura? Comentem.

    13 comentários:

    1. ótima indicação, post e blog parabéns

      ResponderExcluir
    2. Eu ainda não li nenhum livro do gênero, mas esse pareceu muito interessante. Tbm tenho essa mania de querer parar qdo o capítulo termina hahahah

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É bom saber que não sou só eu que faço isso kkkkk
        É muito interessante.

        Excluir
    3. Olá amigaaaaaan rs.
      Um herói pra mim é aquele que faz o possível para tentar nos ver bem, que luta contra os nossos inimigos junto da gente. O Bruno é meu herói, assim como meu avô e meu pai <3
      Agora comentando sobre o livro, gosto do gênero.
      Vou procura - lo.
      Beijooos

      http://leituradelua.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Procura amii, vale muito a pena.
        Concordo com a sua concepção de herói.
        Beijos.

        Excluir
    4. Ótima resenha Tainan! Explicou bem sem dar Spoilers indesejados!
      Beijos.

      http://pricity.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Priscila, realmente evitei dar spoilers, a história vai muito além do pouco que eu contei na resenha, mas só lendo para saber :D

        Excluir
    5. Deve ser muito bom mesmo o livro >< Ganhou uma seguidora Tainan rs '

      www.glitterizando1.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Não gosto desse tipo de livro, mas só porque você escreve muito bem, preciso comentar que adorei hahaha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkk Obrigada Barbara, reviso bem as postagens até achar que está bom.

        Excluir
    7. Eu não gosto muito de livros de fantasias...Mas até que sua resenha eu fiquei curiosa porque apesar de tudo gosto de livros que prendam

      http://redandvintage.wix.com/home

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo