• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 25/11/2014

    Paixão por futebol: a dor de ver seu time ser rebaixado

    Olá leitores,

    Uma das minhas paixões sempre foi o futebol, não gosto de jogar, mas sempre gostei de assistir, acho muito imprevisível, um time que está na lanterna pode ganhar de um que está bem no campeonato, sem que ninguém apostasse nisso.
    Quando criança meu pai me levou ao estádio Heliberto Hulse, do Criciúma, a partir desse dia, virei uma torcedora fiel do tigre, enfim, tinha até carteirinha de sócia.
    Esse ano meu time estava na série A, porém recentemente foi rebaixado, bom, teoricamente tem 1% de chance de continuar, mas teria que ganhar todas, contar com um monte de combinações de resultados, apelar para macumba, virada de mesa e muito mais. Brincadeiras a parte, até a diretoria dispensou metade do time e admitiu o rebaixamento.

    Fonte: Site oficial do Criciúma Esporte Clube

    Time aliás que nunca teve, foram 3 goleiros, um pior que o outro. Em minha opinião o goleiro é peça fundamental de um time, o jogadores tem que olhar para a área e sentir confiança no goleiro, saber que se acontecer algum erro, o goleiro pode salvar o time. Claro que isso não quer dizer que devam cometer muitos erros. A prova que todos os goleiros eram ruins é que o saldo de gol do Criciúma no dia de hoje (22/11) é de - 27. Mérito também dos atacantes ruins, perdi as contas de quando passaram pelo clube nessa temporada. O clube estava com um ataque péssimo e a diretoria (juntamente com a torcida) resolve trazer de novo o Zé Carlos, faz uma negociação milionária para trazer de volta o jogador, colocaram ele em um pedestal como se fosse a solução dos problemas do clube, nem preciso dizer que não deu certo né? De que adianta ter um jogador bom se o resto do time é ruim?
    Enfim, já chorei em pleno estádio quando o tigre rebaixou da série B para C, pois vi que os jogadores se esforçaram pelo time, o que não vi agora e não vou chorar. Sim, estou abatida, não esperava um desempenho tão ruim, a maioria do campeonato na zona e agarrado na lanterna como se fosse um troféu. 
    Se for para ser assim de novo, prefiro que admita que é um time de série B e fique lá, não adianta de nada subir para série A se não tem capacidade de se manter lá. Espero que um dia volte a elite do campeonato brasileiro, mas que esteja preparado, que contrate bons jogadores e que consiga ficar lá com tranquilidade.
    Peço desculpas ao Paulo Baier e ao Luca, que foram  jogadores que vi que se esforçaram e muito para que a equipe fosse bem.
    O que o time representa é o fato de ter unido mais eu e meu pai, não que estavamos brigados, mas era uma atividade que fazíamos apenas nós dois, algo único e só nosso.
    Não adianta lamentar, o destino é a série B, enquanto termino a postagem, sei que agora está matematicamente rebaixado. O que fazer? Como uma eterna torcedora, aproveitar as promoções da loja oficial.
    Vocês gostam de futebol? Torcem para algum time?

    11 comentários:

    1. Confesso que nunca gostei de futebol, e tamb[em não tenho nada contra, rs
      Ainda fiz um esforço e assistir os jogos do Brasil na copa...
      Ta rolando sorteio lá no blog se puder confere lá =D

      Beijos
      @tudodmenina
      www.tudodmenina.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jura? Eu fiz um esforço para ver todos que os jogos que consegui na copa kkkk

        Excluir
    2. Amo futebol, e sem como é saber que seu time está sendo rebaixado
      Sou carioca então sou vascaína desde que me intendo por gente e sofri com o rebaixamento do Vasco no ano passado, principalmente quando isso ocorreu no meu aniversário. Agora ele voltou para onde tinha saído
      Beijos !

      http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No aniversário? Que triste :'(
        O vasco é um time organizado, acho que fica na A :D

        Excluir
    3. A flor fica triste não, eu sei como e ruim ver o time ser rebaixado..
      Meu time hoje pode ganhar a tripice coroa vai ser um marco tanto mas se não ganhar, vamos ficar bem arrasados kkk..
      Beijos

      ♥ Blog Delineado Rosa♥ Concorra a 5 peliculas artesanais

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, espero que um dia ele volte para A, bem preparado e não para rebaixar kkk

        Excluir
    4. Nossa, eu assisto sempre com meu marido!
      Aqui em casa somos todos Palmeirenses =/, pois é.
      E ultimamente me da raiva assistir por mais que eu ame, me afastei!
      E olhaaa por muita sorte não estaremos na serie B :s
      Então estamos juntas nessa hahahaha Oh Vida não é?

      Blog Babi Marchi ♥

      ResponderExcluir
    5. Oiii, a gente vem visitar o blog da pessoa esperando uma resenha e nos deparamos com mais uma paixão em comum além da leitura, o futebol :D
      Cara uma pena ver o Criciúma rebaixado, principalmente pela torcida. Adoro ver os jogos do Criciúma, pois acho que a torcida sempre faz uma festa linda. Nunca passei pela experiencia do rebaixamento (sou são paulina) e nem pretendo rs, confesso que ano passado fiquei com medo, chorei quando fui no Morumbi pra assistir um jogo contra o Santos, eles ganharam e a torcida deles começou a gritar "ao ao ao 2ª divisão" foi triste, mas ainda bem que escapamos. Concordo com o que você falou sobre goleiro, pra mim ano que vem ficaremos órfãos se o Rogerio Ceni (m1to) se aposentar. Beijos da Gi!!! (melhor me identificar pq a Ma é corintiana, aí já viu kkkkkk)
      Blog: http://www.magisbook.blogspot.com.br/
      Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEc_CLTWldvUPEs8iPZRMwQ

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que tenha sido uma boa surpresa encontrar outro tema aqui.
        Nem me fale, a torcida é linda, sempre comparece e apoia.
        Na minha opinião o Ceni deveria ser o goleiro da seleção, é o melhor.

        Excluir
    6. Sinto a mesma tristeza com o Plameiras :c e olha que sou bem fanática hahah mas os clubes de futebol tem o dom de nos fazer muitooo felizes e às vezes triste, mas tem que saborear os momentos ^^

      http://redandvintage.wix.com/home

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo