• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 07/11/2014

    Livros que muitas pessoas leram e eu não

    Olá leitores,

    Hoje vim falar daqueles livros que parece que todos já leram, os famosos "modinha", e eu não, assim que falar os motivos que fizeram eu não iniciar a leitura e se ainda pretendo ler.

    1- O senhor dos Anéis

    Sabe aquela frase que diz "o mundo encontra-se dividido em duas partes: a daqueles que já leram o senhor dos anéis e a daqueles que ainda vão ler"? Pois é, eu faço parte da parte em que ainda vão ler. Tolkien escreveu o senhor dos anéis no período da segunda guerra mundial, por isso sempre tive receio de ter uma linguagem densa. Quando eu trabalhava na biblioteca tinha um exemplar volume único, era enorme (igual o da foto abaixo), logo me dava preguiça de iniciar a leitura, além de ser uma história já conhecida por eu ter visto os filmes. Recentemente vi uma edição linda, não me recordo a editora (desculpem!), capa dura e separadas por volumes, só não comprei porque o volume 1 estava em falta, mas pretendo comprar e ler.

    Fonte: Google Imagens


    2- As Crônicas de Nárnia

    Escrito na mesma época do O Senhor dos Anéis, parece que os autores se brigaram e um acusou o outro de plágio. Entretanto, ao contrário da anterior, nunca me interessei pela obra, inclusive vi o primeiro filme e não gostei. não me pergunte o motivo, simplesmente não me agradei.
    Fonte: Submarino


    3- A Culpa é das Estrelas

    Gente, me contaram o final do livro/filme :o Se já não me interessava antes, agora perdeu a graça de vez. Pretendo ler um livro do John Green, talvez comece pelo Quem é Você Alasca ou pelo Teorema de Katherine, enfim algum que eu não saiba o final. Acho que só lerei A Culpa é das Estrelas se comprar um box com as obras do autor e ele vir junto ou se ganhar de presente, do contrário não.

    Fonte: Google Imagens


    4- Cinquenta Tons de Cinza

    Cinquenta tons é complicado, quando eu trabalhava na biblioteca sempre me perguntavam se tinha esse livro, como não tinha, eu, bem solicita, perguntava: "você quer um livro erótico?" Com a finalidade de oferecer outras obras do mesmo tema e a pessoa sempre dizia que não sabia que era, quando era óbvio que se interessava só por causa disso. Resumindo, pessoas que nunca liam, se pagavam de cultos lendo um livro, sendo que não se interessavam por literatura em si e sim pelo fato de ser uma obra erótica. Não tenho nada contra o gênero e sim contra as pessoas não admitirem que sabiam e se interessaram justamente pelo tema. Contudo, depois de ver o vídeo do Felipe Neto (aqui) e conhecer o enredo do livro, não me despertou nenhuma curiosidade. 

    Fonte: Google Imagens


    5- Se Eu Ficar

    É o novo best seller do momento, já vi inúmeros blogs literários fazendo resenha, em sua maioria elogiando a obra. Deborah já leu e vai resenhar aqui no Eu Curto Literatura, vou esperar a opinião dela para formar a minha e ver se leio.

    Fonte: Google Imagens
    Vocês já leram alguns desses livros? Quais? Gostaram? Quais livros que muitas pessoas já leram e você não? Por que?


    35 comentários:

    1. Olá amiga.
      Posso ser sincera?
      5O TONS EU NÃO LI TODO. rs
      Sério, não me agradou, enquanto muitos falam que amo eu digo não gostei =(
      Beijooos

      http://leituradelua.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não te agradou amiga? Agora mesmo que eu não leio kkkkk

        Excluir
    2. Olá!!!
      Bom desses, eu só li a trilogia 50 Tons de Cinza.
      Eu simplesmente amoo a história!!

      beijos

      ResponderExcluir
    3. Eu também não li nenhum hahahahaha Acho que não és a única!
      Senhor dos anéis nem tenho vontade hahahahahah

      Blog Babi Marchi ♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom saber que eu não sou a única Barbara! :D

        Excluir
    4. Oi Tainan, primeiramente gostaria de parabenizar você pelo blog, adorei. Achei muito interessante essa postagem, pois eu faço parte das pessoas que não acompanha muito as "modinhas".

      Dos livros listados eu li apenas 'A culpa é das estrelas', e mesmo ele sendo o queridinho da garotada, não é minha obra preferida de John Green, gosto de 'O teorema Katherine', aquele que a maioria do pessoal não curte (é assim mesmo, sempre estou contra a corrente...kkkk), dos demais tenho todos exceto a série '50 Tons', minha mãe tem os 2 primeiros...ela começou ler e nem conseguiu terminar o 1º volume, disse que não havia gostado da história, já li alguns livros hot e até gostei, mas a sinopse dessa série não me agrada. 'O Senhor dos anéis' eu comecei...só que não consegui ir a diante devido ao tipo de narrativa (pretendo retomar algum dia), 'As crônicas de Nárnia', acho que tive a mesma impressão que você, eu assisti somente o primeiro filme e não gostei (queria que o menino que traiu os irmãos tivesse se estrepado, aquele Edmundo traíra), peguei bronca e fico evitando de ler o livro. E por fim, 'Se eu ficar' comprei a pouco tempo e é o mais provável que eu leia dessa lista.

      Beijokas da Quel ¬¬
      http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também não sou muito chegada as modinhas, não vou dizer que não leia, pois se me interessa eu leio, sendo modinha ou não. Eu também sou bem contra a corrente, sempre gosto do que a maioria não gosta kkkkk
        Muito obrigada, são comentários assim que me fazem melhorar o blog cada dia mais *o*

        Excluir
    5. Oi!

      Juro que tentei ler O Senhor dos Anéis, tenho a coleção toda em casa, mas nunca consegui passar da primeira parte! Comecei Nárnia, mas nunca fui além da metade. Não gostei muito das trocas de personagens e ambientes. E nunca li 50 Tons, porque, apesar de gostar um pouco desse gênero, sou mais do tipo de livros de época eróticos. E só digo uma coisa: não tá perdendo muito coisa em não ler Se eu ficar, sério. Eu achei bastante morno e acabei me desapegando.

      Love, Nina.
      http://ninaeuma.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agora fiquei apreensiva, não sei se conseguirei ler o senhor dos anéis, não gosto de livros muito parados e com escrita densa. Li A cor dos olhos teus, erótico e adorei, mas tem toda uma história por trás, que justifica o erotismo.

        Excluir
    6. Pois é.. Senhor dos Anéis e Narnia eu apenas assisti aos filmes e perdi a vontade de ler os livros.. =x
      A culpa é das estrelas eu li o livro e perdi a vontade de ver o filme...
      50 tons de cinza me "obriguei" a ler o primeiro pq tinha começado, li o segundo e ADOREI! Pq no segundo livro da série tem mto mais suspense e tal.. não é só porcaria erótica.. O terceiro só li pra terminar o boxe, maasss não tem nada de legal..
      O ultimo ainda nao li e não tem filme né? hehe
      Mas dos seriados que ficaram famosos eu simplesmente sou FÃ de Harry Potter, tem gnt que acha bobo, mas eu sou apaixonada pela série.. Os livros, os filmes, tudo! <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se eu ficar tem filme sim, é lançamento ainda.
        Eu também sou muito fã do Harry Potter, eu também adoro tudo!

        Excluir
    7. Dessa lista eu só li Se eu ficar e A Culpa é das estrelas. Recomendo os dois, mas a continuação do livro Se eu ficar é bem melhor. Agora nunca tive interesse em ler 50 tons de cinza, ainda mais depois que assistir uma resenha do Felipe Neto rsrs beijos

      Acompanhando seu blog e sua página. Se quiser retribuir, ou conhecer meu blog e minha página, os links são esses

      Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/11/a-cidade-do-sol.html

      Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo carinho, passarei no seu para conhecer :D

        Excluir
    8. Eu li Cinquenta tons de cinza pq foi super recomendado por uma amiga, ainda antes de se tornar tão pop, mas eu nem sabia que era erótico. E, sinceramente, o erotismo dele é muito sem graça e forçado(li livros que não são ditos eróticos e são muito mais 'calientes' que esse), eu continuei lendo pq diziam que no final do terceiro quem ia narrar era o Christian. Li os 3 livros super rápido pq é uma escrita muito fácil, ela prende mesmo, não cansa. Não posso dizer que o livro é maravilhoso, mas acho que muitas pessoas implicaram sem nem saber do que se tratava a história.
      Claro que teve muita gente pagando de leitor pq leu esse livro, mas acho que isso é bom pq às vezes a pessoa cria o hábito a partir dele, como foi com Crepúsculo e Harry Potter. Se ela não permanecer com o hábito, logo ela nem vai lembrar que leu.
      Eu não li A culpa é das estrelas pq se tornou muito pop, e daí me dá uma certa preguiça, mas me arrependi de não ter lido, pois o filme é maravilhoso! Pena que te contaram o final, pq ele me surpreendeu!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com você Mayã, o bom dos best sellers é que formam leitores a partir deles, eu, por exemplo, comecei com Harry Potter *o*
        Eu nem vou ler/ver filme porque já sei o final, perde a graça.

        Excluir
    9. Também não li nenhum !!! kkkkkk
      Mas comprei A Culpa para ler kkkk

      ResponderExcluir
    10. Tirando 50 tons de cinza, Todos os outros eu tenho que ler antes de morrer pq né...

      http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Vish eu não li nenhum desses também! ahahaha Somos duas no mundo! rs Beijos

      ResponderExcluir
    12. Já começo falando que cinquenta tons é uma droga. sério, não leia pq é muito mal escrito!
      "A culpa" é bem legal, fofo. Senhor dos Aneis, mal vi o filme.. que dirá o livro.. as Crônicas tá naquela lista imensa de #LivrosPraLer.. "Se eu ficar" já me falaram que é bom. Ainda não li
      Beijos

      www.entrenosoblog.wordpress.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nem me fale, a minha lista de livros para ler só cresce, também me disseram que é bom Se eu ficar.

        Excluir
    13. Desses livros que você citou eu só li A Culpa é das Estrelas e amei, mesmo depois de uma pessoa me contar o final (esse povo que não segura a língua é fogo). Entre os outros que eu não li, só tenho vontade de ler Se Eu Ficar, que parece ser uma história bem emocionante. Beijos!

      http://frases-perdidas.blogspot.com.br/ [Ta rolando top comentarista especial lá no blog ♥]

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se você leu mesmo depois de saber o final, deve ser muito bom mesmo.

        Excluir
    14. Nunca li nenhum desses, e quanto aos dois primeiros eu vou ser bem sincera... tenho preguiça haha. Comecei a ler 'O Hobbit", mas jesus que livro mais detalhado! Dá um sono imenso. Agora quanto ao "cinquenta tons de cinza" nunca me interessei em ler. Estou com "Quem é você Alasca?" faz uns longos meses tentando ler, mas sabe quando não vira?

      Em compensação comecer a ler "Se eu ficar" pelo celular, e meudeus AMEI 1000X. Estou louquíssima para comprar logo.

      beeeijo
      Luísa Rossi.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O hobbit eu tenho uma amiga que diz que é o melhor do mundo, mas eu não sou fã de livros muito detalhados, parece que enrola e o enredo não vai para frente.

        Excluir
    15. Já Li As Crônicas de Nárnia e A culpa é das estrelas, gostei bastante dos dois :) Ouvi falar que Lewis e Tolkien eram amigos '-' mas não sei bem se é verdade.

      http://amandablogp.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Nossa, de todos aí eu só não li "Se Eu Ficar"!
      Eu demorei quase dez anos pra concluir a leitura de O Senhor dos Anéis, achava maçante demais e sempre parava na mesma parte... mas vale muito a pena!!

      www.blogueiranobusao.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Desses ai eu só li As Crônicas de Nárnia (o primeiro) e A Culpa é das Estrleas. ACEDE eu li porque ganhei, e achei um livro normal, diferente de como as pessoas diziam: "extraordinário". E As Crônicas de Nárnia eu pretendo ler todos, porque o primeiro eu ameeei.

      www.melninas.com

      ResponderExcluir
    18. Eu defendo o "se eu ficar" hahahaha mas melhor ainda é a continuação do livro: "para onde ela foi". Eu realmente amei os dois. Já tou preparando as resenhas lá no blog sem spoiler, acredito husuas Já é a segunda vez que leio para onde ela foi, não sei, mas algo me encantou por lá!
      www.enfim-resolvido.com

      ResponderExcluir
    19. Tainan, até eu ~que sou eu~ já li A culpa é das Estrelas como assim você ainda não o leu? Se você quiser te empresto o meu exemplar, mas já aviso que eu não gostei muito, quem sabe você goste!

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo