• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 18/11/2014

    Anime: Sakura Card Captors

    Olá leitores,

    Ultimamente tenho tido momentos de nostalgia, relembrar a infância é muito bom né? Logo, tenho visto Sakura, um anime que via quando criança, ele é bem infantil, mas isso é ótimo para me distrair e esquecer os problemas da vida adulta.
    Sakura, a protagonista, é uma menina de 10 anos que vive uma vida comum, briga com o irmão mais velho, Toya, tem uma paixão platônica pelo melhor amigo dele, vai a escola e tem uma melhor amiga chamada Tomoyo, essa adora filmar a Sakura nas mais diversas situações.
    Um dia, Sakura está sozinha em casa e ouve um barulho vindo do sótão, logo, resolve investigar, no local estão vários livros e um brilha, atraindo sua atenção, ao abrir a obra, ela acidentalmente acaba libertando as cartas Clow, pois seu guardião Kerberos, mais conhecido como Kero, dormia.

    Fonte: Google imagens
    Todavia, as cartas devem ser aprisionadas, pois soltas provocam fenômenos estranhos na cidade. Por isso, Kero a nomeia uma Card Captor (caçadora de cartas).
    Em cada episódio aparece uma carta diferente e vimos Sakura tendo que capturar elas, entretanto, ela acaba descobrindo que não a unica querendo as cartas, Syoran Li, o novo colega de Sakura também quer as cartas, então surge uma rivalidade entre eles.

    Sakura e Li. Fonte: Google imagens

    O que me atrai no desenho é o fato da Sakura ser tímida em algumas situações, engraçada e briguenta.
    O anime não mostra apenas a rotina de Sakura como uma Card Captor, também mostra a rotina dela como estudante, irmã, amiga e filha, ela ajuda o pai em casa.
    Outra coisa que eu gosto no anime são as roupas que a Sakura usa para capturar as cartas, confeccionadas por Tomoyo, afinal roupas bonitas ficam melhores nas filmagens. Apesar de vermos sempre ela de uniforme, também podemos ver com outras roupas.
    Recentemente mostrei o anime para a minha prima Júlia, de 10 anos, ela adorou e não conhecia. Acredito que passe valores, pois os personagens são extremamente educados, estão sempre elogiando uns aos outros.

    Fonte: Google imagens
    Vou deixar o link do canal do youtube que eu costumo assistir (aqui), eu assisto dublado, mas tem legendado também.
    Vocês já viram esse anime? Gostam?
    Obs.: Se eu me afastar um pouco do blog é porque a minha casa está uma zona (no bom sentido), meu pai comprou uma estante maior, pois a anterior não cabia mais livros, ou seja, tem livros pela casa toda. Já fotografei a antiga e baterei fotos da nova para mostrar aqui. Tenho que organizar e limpar todos os livros, isso requer tempo, além dos trabalhos da faculdade. Claro, farei o possível para estar presente.

    12 comentários:

    1. NÃO ACREDITO!Eu amava Sakura!Eu era novinha quando assistia devia ter um 2 anos e me lembrei só de uma cena...no primeira episódio quando ela vai correndo até o melhor amigo do irmão dela que está indo para a escola de bicicleta...dai começa a cair várias flores de cerejeira!

      Bjs Amei seu blog!

      ResponderExcluir
    2. Não gosto muito de animes, mas falar isso é esquisito, pois nunca assisti um hahahaha
      Você escreve tão bem que da vontade de assistir rs

      Blog Babi Marchi ♥

      ResponderExcluir
    3. Eu tbm assistia quando criança. Eu até comprava a revista da Sakura nas bancas e tenho algumas cartas Clow (vou tirar uma foto pra te mostrar). Sakura Card Captors é um dos melhores trabalhos do grupo clamp, e o romancezinho q surge entre a Sakura e o Shaoran é uma graça! ^_^

      http://thisiskeyko.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Me mostra as fotos, quero ver :v
        Eu adoro os dois :D

        Excluir
    4. Eu amooooo Sakura, que nostalgia boa Tainan, viu até procurar no YT para assistir.

      www.alinefranca.com

      ResponderExcluir
    5. Tainan você me fez lembrar da época mais gostosa da vida: infância!
      Eu não pedia um episódio de sakura, Dragon ball e Tenchi Muyo. Assisti muito também School Rumble, que se você puder ver, acho que vai gostar.

      Além do anime em si e das histórias, eu ainda sou apaixonada pelas músicas.
      Ai que saudade!!!

      www.luisarossi.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vou procurar esse desenho que você me indicou, obrigada :D
        Tem músicas muito boas.

        Excluir
    6. Eu também assitia e adorava, e, inclusive, também era apaixonada pelo melhor amigo do irmão dela ;).
      Obrigada por repassar o link, com certeza vou rever, porém, nas férias!

      Beijos :*

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo