• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 08/10/2014

    Se o mundo anda em linha reta... eu ando em linha torta, eu ando do meu jeito

    Caros leitores,

    Primeiramente gostaria de ressaltar que a presente frase que consta no título dessa postagem não é da autora que vós fala (nossa! Ficou chique né? Lembrou Machado de Assis? rsrs). Enfim, a frase do título é da música Abre Aspas da Nô Stopa, vou deixar o vídeo aqui para quem tiver interesse em conhecer, afinal a letra é pura poesia.



    Então, o que eu quero dizer com a frase é que seja você, do jeito que é, com os seu gostos pessoais, ou seja, não mude para agradar ninguém. 
    Vejo meninas dizendo que alguém riu dela ou falou que ela não pode fazer alguma coisa porque gosta disso. Esqueça isso! Você pode tudo! Basta correr atrás dos seus sonhos, por mais impossível que ele pareça hoje, tente!
    Também gostaria de ressaltar que ninguém deve ditar seu ritmo de viver, por exemplo: você terminou o ensino médio e já deve começar a faculdade, calma aí, por que? Quem disse isso? Não estou dizendo que não deve fazer faculdade, o que eu quero dizer é que você deve fazer quando tiver certeza de que curso quer e se sentir preparada para isso. Se você sempre soube o que queria fazer, ótimo, mas se você precisa de um tempo para pensar e escolher o curso, não sinta vergonha disso, tire esse tempo para você.
    Imagem tirada do Google
    Outra bobagem que eu vejo falarem é: quando você vai casar? Como se todo mundo fosse obrigada a casar, o pior é que depois que ocorre o casamento, perguntam quando você vai ter o primeiro filho e depois o segundo... é um ciclo sem fim. Cada um tem seu ritmo, deve fazer as coisas quando sentir que está na hora, não porque todo mundo está fazendo. Como diz a música que coloquei no começo do post:
    Se o mundo anda tão depressaEu não tenho pressa, vou perder a hora
    Que perca a hora, seja feliz sendo atrasado. Seja você: com seus gostos, manias e principalmente faça o que você tem vontade na hora que lhe for conveniente. 
    Concluo o post com aquela frase da música da Pitty: seja você mesmo que seja bizarro, seja você mesmo que seja estranho. 
    Se identificaram com o texto? O que você pensam sobre o assunto?

    6 comentários:

    1. Esse texto foi feito para mim? rsrsrs
      Quando mais nova eu quis ser cientista, atriz, modelo e sempre ouvi que eu nunca conseguiria,
      cresci, amadureci e descobri minha vocação, queria ser escritora, me disseram para deixar de ser sonhadora, que escrever não dava dinheiro, mesmo assim eu insisti e mesmo sendo um caminho difícil e depois de levar inúmeros nãos na cara eu continuei insistindo, até que um dia consegui realizar meu sonho, por isso eu sempre digo "Sonhos se realizam" não devemos mudar nosso jeito, nossos desejos ou desistir de lutar, só porque alguém desistiu de sonhar...
      Adorei o post e não conhecia a banda, lindo texto.
      Sucesso flor.
      beijos
      http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que se identificou com o texto Josielma. É muito incentivador ver o sonho de alguém se realizando. Hoje sofro com as pessoas me olhando com cara feia quando eu digo que faço letras e vou ser professora, mas repito com voz firmei: vou ser professora sim e pronto! Não adianta tentarem me convencer do contrário rsrs.

        Excluir
    2. Nô Stopa é filha de Zé Geraldo. Curto os dois. Música e Letra de um precioso estilo. Poesia pura.
      Belíssimo! Grato, José

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adoro os dois, mas no caso dessa música eu prefiro na voz dela. A letra é poesia pura mesmo.

        Excluir
    3. Oi Tainan, super me identifiquei com o texto, minha mãe e cobrava continuar os estudos qnd terminei o ensino médio resultado já tranquei 2 cursos (dinheiro jogado fora) me casei, tenho 2 anos de casada e todos (absolutamente todos) me cobram um bebe, poxa agora faço as coisas conforme minha vontade, não quero ser mãe agora e não vou fazer conforme me cobram a vida e as escolhas são minha.
      Ótimo texto, parabéns.
      Beijos.
      http://comdebyduar.blogspot.com.br/2014/09/1-sorteio-do-blog-kit-de-maquiagem-vult.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Debora, ainda bem que você conseguir seguir firme nas suas escolhas, mas é muito chato ver pessoas cobrando que sigamos nossa vida do jeito que elas acham correto.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo