• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 28/10/2014

    Resenha - Os Segredos de Colin Bridgerton

    Olá leitores,

    Lembram que falei que teve uma semana que só choveu aqui em Santa Catarina? Então, aproveitei o temporal, pois não podia ligar o computador, e li. Esse livro foi minha companhia nos dias chuvosos. 
    Os Segredos de Colin Bridgerton é o 4º livro da série os Os Bridgertons da Julia Quinn, para conferir as resenhas anteriores clique:
    O livro foi publicado pela editora Arqueiro em 2014 e contém 335 páginas. 

    Fonte: submarino
    Achei muito interessante a premissa da autora em criar uma série em que cada livro conta a história de um membro da família Bridgerton, devido a boa conduta apresentada por Colin no 3º livro da série já sabia o que esperar do personagem. Penelope até então era apenas aquela garota que ficava sozinha nos bailes, usando vestidos horríveis que a mãe mandava.
    A história se inicia com Penelope relembrando toda a sua infância, sempre foi apaixonada por Colin, o irmão de sua melhor amiga Eloise, contudo, ele a considerava como uma irmã. 
    Penelope já está com 28 anos, é considerada uma solteirona pela a sociedade e por sua mãe que acredita que ela vai cuidar dela quando estiver idosa. 
    Colin tem como hobby viajar, desde que cresceu passou a conhecer vários lugares, depois de uma longa viagem, ele encontra sua amiga de infância, Penelope, mudada, logo ele começa a pensar que ela pode ser mais que apenas uma amiga e sim uma mulher, a sua mulher. 

    Ele sempre gostara de Penelope, mas como podia ter deixado de perceber, até aquele momento, quão inteligente ela era? Supunha que, se estivessem lhe perguntado sua opinião, teria dito que era esperta, mas na verdade nunca havia pensado sobre o assunto. 
    Uma parte que eu adorei no livro foi que fizeram um bolão para descobrir a identidade de Lady Whistledown, a colunista fofoqueira, e sim a identidade é revelada. 
    Nessa obra tem uma das cenas mais engraçadas que eu já li em um livro, todavia, não posso contar qual para não dar spoilers do enredo, mas acho que quem for ler, dará risada assim como eu e saberá qual é. 
    Colin  não me decepcionou como personagem, isto é, ele foi o personagem que eu sempre imaginei, decidido e sem preconceitos. Em relação a Penelope, tal como o Colin, não havia parado para pensar sobre ela, mas gostei muito. 
    É uma história romântica com pitadas de humor, gostei muito da história do Colin, agora aguardo a Eloise.
    Vocês já leram? Gostaram? Conhecem a série? Pretendem ler? Comentem!

    4 comentários:

    1. Adorei parece muito bom esse livro, manda ele pra mim kkk
      Beijos

      Amiga a própria gota dourada tem uma loja online,segue o link daquele produto ~~>http://www.lojagota.com.br/ecommerce_site/produto_23253_8162_Kit-Fortalecimento-Premium-Quimicamente-Tratados
      O kit contem 4 produtos a 69 rais e frete incluso ja...
      Beijos <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada amiga, realmente adorei esse produto e preciso *o*

        Excluir
    2. Eu sou doida para ler esses livros. Gosto desse gênero <3
      Como sempre, sua resenha está maravilhosa.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esses livros de romance de época são perfeitos.
        Que bom que gosta das minhas resenhas.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo