• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 19/10/2014

    Poema: Dia de Chuva

    Olá leitores,

    Se eu fosse definir a minha semana em uma palavra seria chuva. Aqui em Santa Catarina choveu praticamente a semana inteira, o que me assustou um pouco pois já teve histórico de enchente no estado. Sei que São Paulo está sofrendo com a seca, se eu pudesse mandaria um pouco da nossa chuva para lá.
    Pensando nisso, pensei em colocar um poema sobre chuva aqui, procurando na internet achei um blog maravilhoso só de poesias relacionadas a chuva, o Chuva e Poesia, adorei e indico para todos, selecionei um poema publicado lá:

    Dia de Chuva
    (Mário Quintana)

    É para a gente rasgar as cartas antigas...
    Folhear lentamente um livro de poemas...
    Não escrever nenhum...

    Imagem tirada do google
    É um poema pequeno e simples, mas com muito significado. Vocês já conheciam? Gostaram? Se fosse definir a sua semana em uma palavra, qual seria?

    4 comentários:

    1. Oie ^^ sou do RS, choveu muito aqui também, mas minha cidade meio que ficou de fora rsrs adorei o poema, bem curtinho, bem legal. Acho que a minha palavra da semana é BLOG, tive tantaaa coisa do blog pra fazer, mas a recompensa é a melhor de todas possíveis: falar do que eu gosto :)
      beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu me atrapalhei um pouco com o blog essa semana pois com o temporal, eu não consegui postar nos horários que geralmente faço isso. Mas aproveitei para colocar a leitura em dia, o que não deixa de ser material para o blog :D

        Excluir
    2. Oi, Tainan. Aqui no Rio está um calor infernal, uma chuvinha seria ótimo. Esse poema é lindíssimo. Amei
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou, acho ele curtinho e simples, mas lindo.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo