• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 24/10/2014

    Lembro da infância: brinquedos

    Olá leitores,

    Animados que hoje é sexta? Como outubro é o mês das crianças, resolvi ter um momento de nostalgia e relembrar a minha, comecei falando dos animes, agora vou falar dos brinquedos. Passei minha infância nos anos 90 e começo dos 2000. Portanto se a sua for no mesmo período irá se lembrar desses brinquedos também, se não for é válido para conhecer como era nessa época. Enfim, vamos a postagem:

    Tamogotchi: 

    Era um bichinho virtual, o qual tínhamos que cuidar, alimentar, brincar com ele, caso não o fizéssemos, o bichinho morria. Conclusão: eu dormia e quando acordava, ele tinha morrido, ainda ficava triste por isso. Atualmente tem o jogo para celular, o Pou, que tem um sistema parecido, contudo, o Pou não morre e é bem mais moderno.

    Imagem tirada do google
    Barbie:

    A Barbie dispensa apresentações. Brinquei de Barbie até os 13 anos, bons tempos, meu sonho era ter a casa da Barbie, nunca realizei, mas enfim, me divertia mesmo assim.

    Imagem tirada do google
    Jogo da vida: 

    Até hoje sou apaixonada por jogos de tabuleiro, tenho o jogo da vida até hoje e bem conservado, sempre fui cuidadosa com essas coisas. Aproveito as férias para jogar. No jogo da vida, você roda uma roleta, ela dá o número de casas que você deve andar e fazer o solicitado, você casa, tem filhos, entre outros. Resumindo: ganha quem chegar o final e tiver mais dinheiro. Hoje, acho que é um jogo que peca pela falta de estratégia, pois é muito de sorte, de a roleta girar a roleta na casa que recebe dinheiro, mas simplesmente adorava.

    Imagem tirada do mercado livre
    Banco imobiliário:

    Assim como o jogo da vida, é um jogo de tabuleiro que tenho até hoje e jogo nas férias, só via um problema nele, você nunca parava de jogar, ou seja, a partida era interminável, pois o jogo consiste em comprar propriedades, cada vez que você cair na propriedade do adversário pagará um valor à ele (determinado pelas cartelas do próprio banco imobiliário), ganha o último que tiver dinheiro, isto é, todos os adversários irem a falência, contudo, cada vez que você dá uma volta no tabuleiro recebe 200 reais o que dificulta a falência de alguém. Chegava a jogar mais de 3 horas e a partida não terminava, acabava cansando. 

    Imagem tirada do google
    Stop: 

    Não chega a ser um brinquedo e sim um jogo. Costumava brincar com um papel e uma caneta, usávamos os dedos para sortear a letra, isto é, se colocasse 3 dedos seria letra C e tinha as categorias, exemplo carro com C, você coloca corsa. Assim vai... Hoje vejo que tem sites com stop online, acredito que seja um jogo muito útil para treinar a memória e raciocínio rápido. 

    Imagem tirada do google
    Vocês brincavam do que quando eram crianças? Se ainda são, quais são suas brincadeiras favoritas? Já jogaram algum dos jogos citados acima? Qual?

    31 comentários:

    1. Tive todos, e até o último que não é brinquedo jogo com minha irmã até hoje rsrs, ai que nostalgia, fiquei morrendo de saudades da minha infância, foi a melhor época da minha vida.
      amei o post.
      Beijos flor.
      http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A minha também, era tão bom não ter que se preocupar com nada. Eu aproveito as férias para jogar banco imobiliário e jogo da vida :D

        Excluir
    2. Tive todos mas tenho que admitir que meu preferido é o ''bichinho'' <3

      ResponderExcluir
    3. Super lembro. Tive todos e ainda tenho o Banco Imobiliário, minhas Barbies e hoje uso o Hatchi uma espécie de tamagotchi para android. Certamente, nossa infância foi a melhor, essas crianças da geração Y nunca terão metade do que tivemos! ^^
      Xerim :)
      Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio MUNDIAL de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Depois de muito tempo desapeguei das minhas barbies e dei para a minha prima, ela ficou muito feliz, eram várias. Não sabia desse Hatchi, vou pesquisar para ver como funciona, obrigada pela dica.

        Excluir
    4. Barbie, brinco de stopinião até hoje, uma coisa que eu amava era aquaplay, era a meta da minha vida colocar os arquinhos nos negócios, kkkkkkkkk

      ResponderExcluir
    5. Aaaah de Barbie até hoje ainda brinco kkk' fazendo roupinhas pras da minha sobrinha kkk' amava jogo da vida, quebra cabeça essas coisas. Muito legal relembrar infância hehe'
      beijos linda ♥

      Filha do Rei

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não sabia fazer roupinhas, ma sia na feira comprar, era uma mais linda que a outra. É muito nostálgico relembrar a infância.

        Excluir
    6. Adorava meu bichinho virtual e jogos tipo banco imobiliário. bjos.

      http://dinhacoimbr.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Poxa eu gostava muito de Tamagotchi todo mundo queria um hahahaha

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim, era moda na época, todas as crianças tinham, as que não tinham queriam um.

        Excluir
    8. Nunca tive um Tamagotchi só que é dificil de achar , eu sou doida pra ter. Adorava brincar de Barbie e Jogar banco imobiliário. Esse jogo Stop, eu jogo com as minhas amigas e a gente chama de "Adedonha" é muito legal ..
      Adorei o post, beijos..

      http://garota-moda1.blogspot.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah sim, mas o principio do jogo é o mesmo, só muda o nome de acordo com a região. Que bom que gostou do post Ingrid.

        Excluir
    9. Nossa o bichinho virtual amava kk

      Beijos
      Geri Ferreira
      http://www.encantodemeninablog.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também, só não gostava quando ele morria kkkk

        Excluir
    10. Awww, eu tinha todos esses! Ai meu deus, que saudade :((( stop eu joguei esses dias mesmo com uma amiga hahaha e lembro que minha mae odiava bichinho virtual, pq ela que acabava tendo que cuidar kkkk

      xx Carol
      http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
      Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando no blog!

      ResponderExcluir
    11. Tamogotchi <3 <3 <3 muito amor envolvido hahaha banco imobiliário e stop também! Quando eu viajava com meus pais brincava demais com isso hahaha
      Beijos, Tainan

      ResponderExcluir
    12. Quase todos, menos esse do stop... mas ele parece uma brincadeira que conheço por adedonha. Será que é o mesmo jogo?

      http://www.cerejasemneve.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Esse mesmo, só muda o nome de acordo com a região.

        Excluir
    13. Não importa quantos bichinhos virtuais, pow, moki (não me recordo se esse é o nome) e afins existam, o Tamagotchi é e sempre será o melhor bichinho virtual de todos!

      Abraços,
      a-marquesa.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Nossa ,saudades tamagotchi sdds ,adorei o blog !
      http://laryssacintra.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    15. Eterna nostalgia, haha.
      Muito lindo o blog e o post *-*

      www.darksky.com.br

      ResponderExcluir
    16. Meu Deus!!!! Stop era muito bom. Até ano passado eu jogava na universidade hahahaha. E o tamagoosh(Sei lá) kkkkkkkk era o pouco de hoje.

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo