• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 30/10/2014

    Análise do personagem: Finnick (Jogos Vorazes)

    Olá leitores,

    Como estão? Em um momento de inspiração tive uma ideia: analisar um personagem, ou seja, vou conhecer a história do personagem, verificar suas atitudes, ver se tem algo na história dele que justifique as atitudes, enfim, vou esquecer o livro como um todo e focar em apenas um personagem. Me disseram que seria difícil por essa ideia me daria um trabalho, mas sou persistente, então vamos lá. Para estreia dessa coluna escolhi o Finnick Odair, simplesmente porque adoro o personagem da saga Jogos Vorazes, porém tem um foco maior no segundo livro, o Em Chamas. Portanto devo alertá-los que essa postagem contém spoilers do livro Em Chamas, cabe a você decidir continuar lendo ou não.

    Imagem tirada do google
    Tudo começa quando Katniss descobre que estará de volta a arena para competir no 3º massacre quartenário, então começam a analisar os possíveis adversários, entre eles o Finnick. 
    Finnick Odair venceu os jogos vorazes quando tinha apenas 14 anos, o que fez dele um dos mais jovens campeões. Morador do Distrito 4, o da pesca, sabe bem as habilidades de sobrevivência necessárias para durar na competição.

    Ele já era bom lutador com as lanças e facas que tinha descoberto na Cornucópia. Quando recebeu um paraquedas prateado contendo um tridente - que talvez seja a dádiva mais cara já vi ser dada na arena - [...] Ele teceu uma rede a partir de uma trepadeira que encontrou, usou-a para prender seus oponentes para que pudesse espetá-los com o tridente, e em questão de dias a coroa era dele.
    Desculpem fãs da Katniss, mas na minha opinião, Finnick é o melhor competidor de jogos vorazes já visto. Simplesmente parece que tem talento para jogar. Como fã de reality shows, acredito que tem que ser simpático, competitivo e prender a atenção do público de alguma forma, seja pelo carisma, beleza, polêmica, entre outros. Finnick tem tudo isso, por isso recebeu ajuda do público.

    Imagem tirada do google

    Finnick sempre foi apaixonado por Annie, simplesmente venceu os jogos para poder estar do lado dela, todavia, nada adiantou e ela foi para arena. Na edição em que Annie participou, ela perdeu o companheiro de Distrito, o qual foi decapitado, logo depois teve um terremoto e a arena imundou, por ser do distrito da pesca, nadava melhor, logo venceu.  

    Finnick, o cara boa-pinta e bronzeado do Distrito 4 que foi coroado dez anos atrás com 14 anos de idade. uma mulher histérica com cabelos castanhos soltos também foi chamada do 4, mas rapidamente substituída por uma voluntária, uma mulher de oitenta anos que precisa de uma bengala para andar até o palco.
    Sabendo que Annie não teria condições mentais de estar na arena, Mags, a senhora se oferece para ir no lugar, sendo ela como uma mãe para ele, o mesmo faz de tudo para mante-la viva, contudo, não foi possível.
    Imagem tirada do google

    Sei que muitos o acham esnobe, até porque o filme passa essa impressão, entretanto, tudo que eu vejo é um cara traumatizado pois nada do que planejou deu certo, lutou para estar com Annie, fez de tudo para mante-la viva até fora da arena, porém a mandam para arena, sim, ela volta mais transtornada, não é mais a mesma. Até a Katniss admite que por trás da fachada de valentão existe um ser humano:

    Começo a pensar que talvez Finnick Odair seja uma pessoa legal, afinal de contas. Pelo menos não tão frívolo ou metido como havia imaginado. Nem um pouco desagradável, para ser sincera.
    Em minha opinião Finnick Odair e Annie Cresta foram o casal mais lindo da trilogia. Pesquisando para fazer essa postagem encontrei uma série feita por fãs sobre o casal: aqui, claro que o enredo foi criados por fãs já que eles não sabem como realmente o casal se conheceu, mas são apenas 6 episódio com tempo entre 3 e 5 minutos cada um e é bem emocionante.
    Vocês gostaram da análise do personagem? O que acham do Finnick? Já leram Jogos Vorazes? Comentem.

    16 comentários:

    1. Eu adoooro o filme, e amei sua análise. Acredito que o comportamento dele meio cabeça em pé seja por causa da Anne também :/ amo Jogos Vorazessss <3 <3 <3 e concordo que ele é um melhor jogador que a Katniss, sem dúvidas, até pq ela demonstra medo várias vezes, ao contrário dele.
      Beijos, Tainan

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aeee alguém concorda comigo que ele é melhor jogador que Katniss \o
        Acho que ela é alguém aprendendo a jogar, precisa de dicas para conquistar o público, além de demonstrar medo.

        Excluir
    2. Olha eu também concordo que ele é oooooooooo meeeeeeeeelho jogador *-*

      Adorei o post e deu um belo analise! Parabéns :)

      Beijos

      Toda Onça

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E eu achando que só eu achava isso, sabe de nada inocente kkkkk
        Que bom que gostou, pretendo fazer mais análises dessas.

        Excluir
    3. Nunca li Tainan ! Aliás, ando tão distante da leitura que dá até vergonha. Mas amei o teu post ! :)

      E adorei a tua visita no meu cantinho. Obrigada viu.

      Beijão !!

      | O Blog Que Não é Blog |

      | Sorteios Na Web |

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Volte para leitura hauahaua
        De nada, voltarei sempre.

        Excluir
    4. Olá Tainan.
      Eu tenho a mesma opinião que a sua.
      Quando vi o filme com o Bruno comentei com ele que achei Finnick bem melhor que a Katniss.
      Ele é valente enquanto ela fica mais "retraída" e com medo.
      Amo jogos vorazes <3
      Bela ideia de post amiga.
      Beijooooos

      http://leituradelua.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que ele é um jogador mais completo e focado no objetivo, ela já é mais tímida e uma jogador ainda em formação.
        Que bom que gostou, vou ver se faço mais postagens como essa.

        Excluir
    5. Ah caramba, eu nunca li... Mas quero muito ler! Vou ler ( juro, porque olha, que preguiça)! Adorei o post viu!

      Beeijos
      www.apetrechosdeumagarata.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Leia! É uma das melhores trilogias que eu já li. Fico muito feliz que tenha gostado :D

        Excluir
    6. Amiga tu arrasou no post, deve ter dado mo trabalho né?
      Mais tu conseguiu ótimo trabalho..
      Beijos

      http://blogdelineadorosa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito! Foram mais de 3 horas folheando o livro Em Chamas, já li faz tempo, pegando citações, olhando as atitudes dele, mas gostei do resultado, você também, então tá valendo :v

        Excluir
    7. Eu gosto muito do Finnick. Vejo ele como um ser humano que foi obrigado a endurecer. Quando ele conta o que ele tem q fazer (quase se prostituir), fiquei com pena dele e consegui entender melhor os motivos dele para ser como é. Uma coisa que ando buscando fazer enquanto leio, é tentar entender os motivos das personagens serem como são. Claro que nem sempre resolve, mas ajuda ;)
      Beijos

      http://vidasempretoebranco.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É aquela velha história da teoria do "determinismo do meio" será que o fato de você conviver com uma cultura te faz assim? Pior que quando ele recusou, colocaram a Annie nos jogos :'( Nada adiantou...

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo