• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 24/09/2014

    Para refletir: nem sempre sua opinião ajuda

    Olá leitores,

    Minha rotina é esta: de manhã geralmente fico em casa estudando para a faculdade, faço letras, e me dedicando ao blog, a tarde vou para aula e depois vou para o trabalho, trabalho como secretária de cursos na universidade, como tem cursos a noite, trabalho no período noturno.
    Nesses dias, estava me arrumando para ir para a faculdade e como moro em uma casa bem arejada, com muitas janelas, por isso imaginei que estivesse frio na rua, logo, coloquei uma blusa de lã. Ao sair percebi que me enganei, na verdade estava calor, como já estava atrasada para aula, pensei: assim que chegar lá, coloco a blusa de lã na mochila. A noite sempre esfria, portanto, sempre levo uma jaqueta na mochila.
    Enfim, eu para aula a pé quando ouço alguém, que estava de carro, gritar: "você pensa que está nevando para estar vestida assim?" Na hora, meu primeiro pensamento foi fazer um barraco, isto é, dizer que não o conhecia, que nada tinha a ver com a minha vida, que ele não pagava as minhas contas e que eu podia estar vestido do jeito que eu bem quisesse, aliás, poderia estar com febre e em vez de ajudar, ele estaria criticando. Além de me bater a vontade de falar uns palavrões, contudo, o medo de ser uma pessoa violenta e eu uma mulher sozinha e indefesa, me fez ficar quieta.
    Fonte: google
    Confesso que realmente é estranho ver uma pessoa de blusa de lã em um dia de calor, porém, poderia muito bem olhar e ficar calado. De fato, foi falta de educação.
    O que eu quero dizer com o presente texto, é que nem sempre sua opinião é bem vinda, nesse caso, acabou por me estressar e se fosse uma pessoa barraquenta, poderia dar em briga. Afinal, o que ele ganhou com isso? Absolutamente nada.
    Não estou dizendo para  ficarmos sempre quietos, mas se deve saber a hora e um modo educado de se fazer isso. Se a pessoa perguntou se você gostou, pode ser sincero e dizer que não, mas não precisa ser grosso e dizer ficou péssimo, ficaria melhor responder: não gostei, você poderia melhorar esse ponto, ou seja, uma crítica construtiva. 
    Outro dia, uma leitora me disse que adorou minha postagem, mas que eu poderia usar fotos maiores, agradeci e estou usando foto grandes agora. Sempre tem o que melhorar, nada como um elogio antes para amenizar a crítica, nem tudo está 100% ruim. Gostaria de dizer que sugestões para melhorar meu blog são sempre bem vindas.
    Antes de falar besteira na internet, pensem que fora do computador tem um ser humano com sentimentos, que se magoa, chora e tem problemas assim como você!
    Para finalizar, vou pedir a opinião educada de vocês: o que vocês pensam sobre o assunto?

    12 comentários:

    1. Sobre o casaco com o tempos "quente", eu passo sempre por isso.
      Meu marido me leva de moto para o curso, moro duas ruas depois da praia e venta muito.
      Eu sinto muito quando anoitece e acabo indo de casaco para o curso, sempre escuto o tipo de piada que você ouviu. As vezes fico chateada e outras vezes finjo que nem escutei.
      Acho que para você criticar algo, tem que saber como falar. Ninguém gosta de grosseria.
      Eu fico bem chateada quando alguém é grosso comigo.
      Educação é tudo!
      Beijos

      http://leituradelua.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Luana, ficou feliz em saber que eu não sou a unica que fica andando com roupa de inveno em pleno calor hauahua.
        Acho que educação é primordial em todos os lugares e com todas as pessoas.

        Excluir
    2. Qual a necessidade de uma pessoa falar do que a outra esta vestindo? Se você quisesse usar casacos quentes, que use! Eu não entendo essa gente metida que sempre quer falar dos outros. Verdade da uma raiva, as eu nao digo nada, temos que amar o proximo certo? É o que eu faço, apesar de que o "proximo" as vezes nao pensa NEM UM POUCO assim.
      Beijooos, Lili *3*
      Clique e vá ao Princesa Teen - O blog vai fazer 3 anos, deixe no ultimo post uma mensagem de parabéns, ou uma foto com uma plaquinha de parabéns, e apareça no blog! Obrigada ♥♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é Lili, até agora estou tentando entender o que ele ganhou com, aliás, ganhou uma postagem no meu blog! Haha. Eu sempre gosto de escrever para desabafar, é uma espécie de terapia, me sinto melhor após isso.

        Excluir
    3. Eu me sinto muito mal quando ocorre comigo. Sou daquelas que chora por tudo sabe? Qualquer motivo tou chorando. Eu geralmente sou quieta. Sou daquelas que aperreia apenas os amigos e mesmo assim sei que estou dando liberdade a eles para brincarem comigo. Sinceramente eu teria dado uma resposta a nível da ironia dele. Não gosto de briga, odeio, faço de tudo pra me afastar de uma. Acho que a melhor solução é responder. Pelo menos eu faria isso. Acho que assim ele se tocaria. Alias tem lãs que são bem mais frias do que qualquer blusa haha Beijos
      Enfim, resolvido!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. No caso da minha era bem quentinha mesmo rsrs, eu tava suando, assim que cheguei na faculdade, tirei a blusa e coloquei na mochila, ela foi util no trabalho a noite. Eu também sou emotiva e choro por qualquer coisa, na tom então...

        Excluir
    4. Acho que as pessoas não devem se meter na vida do outro, muito menos com falta de educação. Cabe a nós não nos ofendermos, pois são pessoas mal amadas, querem debochar dos outros em vez de se preocupar com a própria vida.
      Só que se a pessoa é estúpida contigo e tu é estúpida com ela, tu acaba se igualando e perde a razão. Eu fico muito chateada quando vejo falta de respeito com os outros e comigo, mas não devemos responder e, se possível, isso não deve nos afetar!
      bjs

      www.mayameirelles.wordpress.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu acho tão difícil não me afetar :( Às vezes uma grosseria acaba com o meu dia. Mas sempre escrevo, me ajuda a desabafar!

        Excluir
    5. Eu sou o tipo de pessoa sensível com tudo, se me falassem isso, provavelmente iria chorar feito uma louca. E com certeza ficar nervosa também! Ninguém tem nada a ver com que roupa vamos pra faculdade ou pra qualquer outro lugar. Eu costumo usar blusas largas, camisas de banda ou do próprio curso (ah, eu também faço letras, fiquei muito feliz ao ver que várias pessoas estão cursando *-*) e muitas pessoas do ônibus costumam ficar me olhando, e isso as vezes me incomoda. Só na faculdade que ninguém liga pro que as pessoas estão vestido, e lá eu fico muito a vontade.
      As pessoas precisam de mais educação, visto que a outra pessoa pode estar com algum problema no momento e a outra pessoa só agrava a situação.
      Bom, é isso, adorei o post, seu blog é lindo demais!
      Estou seguindo! Um grande beijo
      http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Moletom do curso para mim é como uma lei, tá frio? Vou para a faculdade? Uso o moletom do curso. kkkk
        Você está em que fase Carolina?
        Que bom que gostou do meu cantinho ;)

        Excluir
    6. Eu não sou barraqueira e provavelmente ia ficar com vontade de chorar se isso acontecesse comigo, pois é sempre bom quando as pessoas respeitam os outros, sobre o blog comentários para a melhoria são sempre bem vindas. Mais uma vez fiquei chateada quando alguém falou que meu gosto de leitura era duvidoso só porque não gostei de um livro de um escritor nacional desconhecido para a grande maioria. Pois respeitar é bom até o gosto literário de uma pessoa.

      http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gente :o Gosto é gosto, cada um tem o seu, devemos respeitar.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo