• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 26/08/2014

    Série Os Bridgertons: Um perfeito cavalheiro



    Um Perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série Os Bridgertons, segue o link das duas primeiras resenhas: Duque e eu e O visconde que me amava, escrito pela Julia Quinn e publicado nesse ano pela editora Arqueiro.
    Sophie Beckett é filha bastarda de um conde, como sua mãe faleceu  fora criada pelo pai, embora ele não admitisse o fato de ela ser sua filha, todos sabiam devido as semelhanças físicas e os privilégios que tinha. Sua vida muda no dia que seu pai resolve se casar com uma viúva que já tinha duas filhas, Sophie fica alegre pensando em como é ter duas irmãs, todavia, descobre que só ela pensa assim, as meninas são hostis com a mesma. 
    Sophie vê seus privilégios acabarem no momento em que seu pai falece, embora ele tenha deixado claro que a esposa só ganharia uma herança alta se a criasse até a maior idade, a madrasta faz Sophie de escrava. Entretanto, Sophie tem sonhos, acostumada a ler a coluna de Lady Whistledown, sobre a alta sociedade, quer ir ao uma baile. Seu sonho se realiza no baile de mascaras dos Bridgertons, assim ninguém descobriria que ela era uma simples criada. Nesse baile, ela conhece Benedict Bridgerton com quem dança e se apaixona, mas não revela quem ela é, porém, a meia noite ela sai correndo, com o objetivo de chegar em casa antes da madrasta e deixa Benedict com apenas uma luva. 
    Durante anos ele a procura, mas sem pistas não encontra, em sua a lembrança, ela é apenas a dama de prateado. 
    "Ao contrário da dama de prateado, ela não era alguém com quem ele pudesse esperar se casar, mas também ao contrário da dama de prateado, ela estava ali." (página 187)
    Três anos após o baile, ela foi expulsa de casa e está trabalhando com criada em outra residência, todavia, o filho do casal tenta estupra-la e Benedict a salva, mas não a reconhece. 
    Você deve estar pensando: já vi essa história em algum lugar, pois é, pensei a mesma coisa e é história da Cinderella, só que no lugar do sapato, ele fica com uma luva. Esse é o livro mais chato da série, além de não ter criatividade na história, Benedict não tem nada de cavalheiro perfeito, aliás, o personagem é chato, gosta dela, mas não quer ficar porque ela é uma criada, enquanto Colin seu irmão, diz que não vê problema nenhum nisso. Por ser uma criada encantadora, ele oferece para que seja sua amante, esperando que ela aceite. Em minha opinião, ele é perfeito apenas nos sonhos de Sophie, que ficou com aquela imagem do homem que dançou com ela no baile, tem horas que dá vontade de entrar na história e a mandar sair daquela ilusão e seguir sua vida sem ele. 
     Não estou dizendo que os mocinhos devem ser perfeitos, pelo contrário, eles devem ter seus defeitos e se mostrarem humanos, contudo, precisam ter algo que encante o leitor, o que infelizmente não aconteceu comigo. 
    É uma leitura que não recomendo, por ser previsível e uma história já conhecida, entretanto, para quem acompanha a série, é válida, pois conhecemos melhor os personagens da mesma, como Colin que será protagonista do próximo livro, aliás, li o prólogo e parece bom pois possui personagens conhecidos da saga, inclusive: Penelope Featherington.

    E vocês: já leram? acompanham a série?

    4 comentários:

    1. Nunca li, mas achei muito interessante, preciso mesmo acompanhar umas séries novas!

      http://blogpalomabrito.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Nunca li nada da autora ou relacionada a série e essa resenha desanimou bastante, sem inovação ´´e meio difícil ficar preso na história.
      Abraço.

      http://chacomresenha.blogspot.com.br/2014/08/ja-mateis-por-menos-de-juliana-cunha.html

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente é complicado, pois ficamos com aquela impressão de "já li isso em algum lugar", porém a série é boa, esse livro que ficou devendo, esperando o próximo, se for ruim,. não acompanho mais.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo