• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 14/08/2014

    Lola e o garoto da casa ao lado: a fórmula perfeita para paixão e o humor



    Olá leitores,

    Devo relatar que o título do livro me lembrou do quase homônimo O garoto da casa ao lado da Meg Cabot, contudo, o que resenho é da Stephanie Perkins e se chama Lola e o garoto da casa ao lado, o mesmo foi publicado pela editora Novo Conceito em 2012 e possui 288 páginas. Novamente fui atraída pela capa, essa com a garota bonita de peruca roxa, entretanto, apesar  da capa me chamar a atenção, o que me convence a levar o livro é sempre a sinopse, segue um pequeno trecho da mesma: 
    Tenho três desejos bem simples. [...] O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. [...] O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. [...] O meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell.
    Lola é simplesmente Lola, ou seja, é ela mesma sem se importar com que os outros pensam: usa perucas coloridas, roupas que ela mesma costura, abusa dos brilhos e conversa com a lua. Tem 17 anos e o namorado Max, 22. O que faz com que os pais dela, um casal homossexual, não o aprovem, além do mesmo ser rockeiro. 
    Ao contrário do que deduzimos ao ler o título, o garoto da casa ao lado não é o atual namorado e sim um ex, o qual era vizinho de Lola e volta a morar ali depois de algum tempo. Nesse meio tempo, ela já havia superado o termino e já estava com Max. Claro que a volta dele, confunde a sua cabeça e o seu coração. Seu ex é Cricket, um dos gêmeos Bell, a irmã dela chama-se Calliope e é patinadora artística, o que obriga sua família a viajar para acompanhá-la em torneios. 
    A história começa lenta, mostrando as lembranças de Lola e Cricket na infância, contando o motivo da separação. Isso faz com que o leitor demore a se habituar à obra e queira largá-la, pois por muitas páginas, tem-se a impressão de que não vai acontecer nada. Entretanto, quando o enredo começa a se desenrolar, você não consegue largar o livro. A história gira em torno do triângulo amoroso: Lola, Cricket e Max. Basicamente, vemos a indecisão da mesma em escolher um deles, o fato de ser narrado em primeira pessoa, faz com que dê vontade de ir pessoalmente dar uns conselhos para a protagonista. Geralmente, prefiro livros narrados na terceira pessoa, pois dá um ar mais realista a história, todavia, acredito que nesse caso, a escolha foi feita corretamente, pois é possível se divertir muito sabendo o que se passa pela cabeça de Lola. 
    A leitura é boa, a linguagem é simples e quando complica temos uma nota de rodapé explicando. Considero o livro infanto-juvenil, logo, recomendo para todos os que curtem esse tipo de leitura.

    E vocês: já leram? gostaram? pretendem ler?


    11 comentários:

    1. ah o que mais gosto são essas resenhas, a minha lista de livros só aumenta por causa delas kkk eu não conhecia esse livro, assim ... não me interessei muito pela história, é que gosto de histórias com suspense, dramas, mas o fato dele ter uma certa comédia, pode ser que eu goste viu, vou anotar aqui, gostei do seu blog e segui, bjoks

      Somando Conhecimento

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada! A minha lista também está grande viu? rsrs

        Excluir
    2. Esses dias quase comprei esse livro mas acabei não levando, agora me arrrependi :c kk
      http://toobege.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu sempre acabo me arrependendo, mas me falta grana para comprar todos :(

        Excluir
    3. Estou a um tempinho namorando esse livro, adoro um romance juvenil,kkkkkkk. Depois de ler a sua resenha então fiquei com mais vontade ainda de ler, e aí a minha wishilist só aumenta,hahahaha.
      Amei sua resenha e o seu ponto de vista sincero.
      ateliedoslivros.blogspot.com.br
      bjs

      ResponderExcluir
    4. Estou a um tempinho namorando esse livro, adoro um romance juvenil,kkkkkkk. Depois de ler a sua resenha então fiquei com mais vontade ainda de ler, e aí a minha wishilist só aumenta,hahahaha.
      Amei sua resenha e o seu ponto de vista sincero.
      ateliedoslivros.blogspot.com.br
      bjs

      ResponderExcluir
    5. Adoro essas resenhas, porque nos mostra em um resumo o conteúdo do livro, deixando nós leitores com vontade de ler o livro em questão. Por isso, sempre leio resenhas, e sempre vai aumentando o numero de livros fantásticos que pretendo ler, alguns que nem imaginava que existia.

      Adorei sua resenha Tainan !
      Bjos

      Lyu Somah
      http://lyusomah.blogspot.com.br/2014/08/deus-me-deu-um-dom-e-uma-missao.html#comment-form

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade, sempre é bom lemos a resenha antes para ver se vale a pena adquirir. Obrigada pelo elogio Lyu.

        Excluir
    6. Oii, amei sua resenha! Tenho muita vontade de ler este livro e também Anna e o Beijo Francês, da mesma autora. Eu achei que "o garoto da casa ao lado" fosse o atual namorado dela... obrigada por esclarecer isto! Beijo,
      entreeleitores.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Anna aparece nesse livro também, ela é amiga da Lola.

        De nada :D obrigada você pelo carinho.

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo