• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 12/08/2014

    Filme: um presente para Helen



    Olá leitores,

    Nesse frio nada melhor do que pegar um chocolate quente e assistir a um bom filme (ou ler um bom livro), nesse fim de semana optei pela primeira opção. Assisti online o filme Um presente para Helen, apesar de não ser lançamento. 
    O mesmo foi lançado em 2004 pela Buena Vista e tem duração de 119 minutos. 
    O filme conta a história de Helen (jura?) uma jovem que está com a carreira em ascenção, trabalha como assistente em uma agencia de modelos e conta com a confiança de sua chefe que costuma leva-la para viagens com intuito de ver desfiles de moda.
    Helen tem duas irmãs, ambas casadas e com filhos. Porém, sua irmã Lindsay morre juntamente com o marido e nomeia Helen tutora dos seus três filhos: Audrey, uma adolescente problemática de 15 anos, Henry de 10 e Sarah de apenas 5. Sua outra irmã, Jenny não concorda com a decisão de Lindsay ter deixado a guarda para Helen, visto que ela já é mãe e tem experiência. 
    Helen de repente se vê com a vida mudada, pois vira mãe solteira de três filhos e tem de adaptar sua rotina para cuidar deles. 
    O filme é um drama misturado com comédia, pois a mesmo tempo que vimos os três órfãos sentido a falta dos pais, damos risada com as trapalhadas de Helen ao tentar criar as crianças. Apreciei muito pois o mesmo nos proporciona nos visualizarmos como mães, por sinal mesmo de filhos mas crescidos dá trabalho. Nota-se também a preocupação de uma mãe em educar e ao mesmo tempo tentar não magoá-los, todavia, limites são necessários. Podemos visualizar isso no longa. Indico para pais, filhos... enfim todos.
    Para assistir ao trailer clique aqui
    O filme por ser mais antigo tem em sites online e completo no youtube.
     E vocês: já viram esse filme? Gostaram?