• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 05/08/2014

    A seleção



    Olá leitores,

    Primeiramente o que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, essa ruiva bonita com o vestido lindo. Eu não compro livro só pela capa, mas ela me faz pegar a obra na mão e ler a sinopse, se for interesse eu levo. 
    A seleção foi lançado em 2012 e é o primeiro livro de uma trilogia (A seleção, A elite e A escolha), da qual também foi lançado um conto denominado O príncipe, todos publicados pela editora Seguinte e escritos pela Kiera Cass. 
    A história se passa Illéa, um país governado pela monarquia cuja população é dividida em castas, cuja monarquia pertence a mais alta, a 1, isto é, quando maior o número, mais pobre a pessoa é, as castas definem até a profissão que a pessoa pode seguir. O governo controla esse sistema, uma mulher não pode se casar com alguém de uma castra mais baixa ao não ser que pague por isso. 
    América é uma cinco, pertencente à casta dos artistas, assim como toda família, ela é cantora. Namora escondido Aspen, um seis, todavia, esconde isso dos pais até ter dinheiro para poder se casar. 
    Logo, abrem inscrições para A seleção, na qual o príncipe escolhe uma plebeia para ser sua esposa, a mãe de America insiste que ela se inscreva, pois participando será financeiramente recompensada, além de ter a possibilidade de ser tornar a princesa. Todavia, America não quer, pois ama Aspen, contudo, sua mãe a convence prometendo que se ela se inscrever, poderá ter seu próprio dinheiro, ganhado das apresentações como cantora, logo, convencida que não vai ser sorteada, ela concorda. No dia da inscrição, elas se encontram com a mãe de Aspen, que conta que reparou que o filho está apaixonado e guarda dinheiro para se casar, America, radiante, tira a foto da inscrição.
    Em um dia, ela resolve fazer uma surpresa para ele, prepara um pequeno banquete. Com isso, Aspen se dá conta que não é certo que ela o sustente (ele não teria a condições de fazer o mesmo por ela) e que ela fique presa a um seis, sendo condenada a ser pobre para o resto da vida, sendo assim, termina o namoro.
    Logo depois, divulgam as 35 selecionadas para A seleção e ela está entre elas. Quando chega ao palácio, abre o jogo para o príncipe Maxon, ou seja, conta que tem outra pessoa na sua vida, que espera voltar para ele, mas precisa ficar no palácio o maximo de tempo possível por causa do dinheiro e lhe propõe um acordo: ele a deixa e ficar e ela será sua amiga, ou seja, ajudará a escolher sua esposa, ele aceita.
    Com a vida no palácio, America começa a refletir o destino que escolheu para si mesma e a conhecer melhor o príncipe. 
    A seleção é um livro muito bem escrito, de linguagem fácil com um desenrolar rápido, nos mostra uma realidade fictícia, porém não tão longe da nossa. Kiera Cass tem a capacidade de fazer com que torcemos que America faça a escolha certa: #teamAspen #teamMaxon.
    A vida no palácio é bem descrita e nos apresenta personagens bem trabalhados, a doce rainha e o rei. Esse núcleo é tão bem escritos que somos capazes de sonhar com ele (que menina nunca sonhou em se tornar princesa?). 
    Também, podemos observar as concorrentes, umas fortes, capazes de tudo e outras boazinhas, tem para todos os gostos.
    A obra deixa a desejar no quesito de descrever a rebelião que acontece contra o governo, mas isso é facilmente corrigido em A escolha, por isso a trilogia. Com referencia a vida do príncipe antes disso, foi lançado O príncipe. 

    O livro é tão bom, que já reli e foi logo em seguida. 

    10 comentários:

    1. Eu amo esse livro ! É meu preferido ! gps-da-moda.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Tá na minha lista de preferidos também, já lesse a continuação?

        Excluir
    2. Tou com muita vontade de ler esse livro ja a um tempao mas nunca compro dessa vez vou anotar pra ver se lmbro.

      http://www.oneofff.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Quero muito ler esse livro, vou ver se lembro de comprar so vejo elogios com relacao a ele.

      http://www.oneofff.com.br/

      ResponderExcluir
    4. cara adorei o tema do livro
      eu nao conhecia mas me interessei bastante
      afinal existem enredos de romances que estao virando clichÊs demais esse chama atenção pq é diferente
      vou procurar pra ler assim que eu der uma brecha da minha extensa lista

      http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Eu ainda não acompanho a série, queria até comprar no Black Friday da Submarino, mas não achei o preço legal..mas só leio boas resenhas desse livro!

      http://senhoritapriscila.blogspot.com
      @priscilafrr,
      beijos.

      ResponderExcluir
    6. após essa narrativa acho que tmb quero ler rsrsrs lindo o seu blog viu flor ??? bjs e vai lá no meu

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo