• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 28/07/2014

    TAG: Dias da semana em livros

    Olá leitores!

    Vi essa TAG no blog Cafeína Literária (http://www.cafeinaliteraria.com.br) e achei interessante pois faz com que eu lembre das leituras anteriores. Enfim, a Tag consiste em escolher um livro para cada dia da semana com as características dadas:

    Domingo: um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:

    Como fã da saga Harry Potter, nunca quis que terminasse Harry Potter e as relíquias da morte, pois com ele terminou a saga e me deu uma sensação que minha infância também, pois a passei lendo os livros e vendo os filmes.

    Segunda: um livro que você tem preguiça de começar:

    O grande sertão veredas de Guimarães Rosa, sei que vários colegas de Letras fizeram muitos elogios ao autor, o qual foi convidado para integrar a Academia Brasileira de Letras e recusou, mais simplesmente não consigo lidar com o fato da obra ser enorme e não haver divisão por capítulos. Sim, tenho a mania de só parar a leitura quando termina o capítulo e como não tem muitas páginas teria que parar.

    Terça: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação:

    Iracema de José de Alencar, não me levem a mal, eu realmente gosto do estilo do autor, aprecio muito Lucíola, porém no caso de Iracema, havia muitos termos em tupi-guarani, até porque a protagonista em questão é índia, porém a edição que eu li para prestar o vestibular não havia notas de rodapé ou um pequeno dicionário de termos no final do livro, eu tive que fazer a leitura com um dicionário do lado e até que eu achasse o termo desejado já havia esquecido o contexto.

    Quarta: um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento:

    Estou lendo Harry Potter e o cálice de fogo. Se vocês repararem no menu do blog tem um link para Maratona Harry Potter, vou reviver toda a saga juntamente com vocês. E, sim, já estou no quarto livro, estou aproveitando as férias da faculdade para por a leitura em dia. Tem coisa melhor?

    Quinta: um livro de quinta. Um livro que você não recomenda:

    Com estudante de letras, acredito que toda leitura é válida, seja de revistas, jornais ou livros, pois todas enriquecem o vocabulário. Mas vou indicar um livro que não gostei de ler: um dia (David Nicholls), acredito que fui ler com uma expectativa enorme, acredito que pelo fato de ser famoso e ter sido filmado, e eu sou uma leitora exigente: para mim o livro deve prender a minha atenção no primeiro capitulo e mostrar logo a que veio, do contrário, acabo desistindo da leitura, o que de fato ocorreu com o Um dia.

    Sexta: um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra):

    Essa é fácil: Os Segredos de Colin Bridgerton, é o quarto livro da série Bridgerton da Julia Quinn, em breve farei resenhas da saga. O lançamento é dia 05/08, ansiosa!

    Sábado: um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou:

    A seleção de Kiera Cass, gostei tanto que já reli.

    9 comentários:

    1. Realmente O grande sertão veredas dá preguiça de começar e de terminar, mas é um livro que vai te fazer pensar em muitas coisas, pode acreditar! Eu tb estou ansiosa pelo Os Segredos de Colin Bridgerton, não vejo a hora de ler! rsrsrsrs

      beijocas, Michele

      ResponderExcluir
    2. Realmente O grande sertão veredas dá preguiça de começar e de terminar, mas é um livro que vai te fazer pensar em muitas coisas, pode acreditar! Eu tb estou ansiosa pelo Os Segredos de Colin Bridgerton, não vejo a hora de ler! rsrsrsrs

      beijocas, Michele

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também Michele! Gosto muito do Colin como personagem, já lesse o primeiro capitulo?

        Excluir
    3. Nossa, realmente amei essas dicas e acho que vou segui-las, muito legal gostei.
      Abraços
      http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Adorei o blog

      Beijos Bianca

      ResponderExcluir
    5. Você esqueceu de um dia da semana, aquele entre quinta & sexta, bom neste dia eu sugiro um diálogo poético entre Pablo Neruda "Os Cem Sonetos de Amor" & Florbela Espanca "A Mensageira das Violetas". Uma conversa poética que transcende a lógica literária e nos transporta para a mais bela e sublime poesia com estilo.
      Grato,
      José

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade, tenho que começar a ler mais poesia, elas são ótimas :D

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo