• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 29/07/2014

    Série Os Bridgertons: Duque e eu



    Olá leitores,

    Sim! Vamos a nossa primeira resenha e começando com o pé direito! Recentemente me descobri muito interessada por história, o que faz bastante sentido pois ela e a literatura estão ligadas, estou achando fascinante os costumes do século XIX, as descrições das roupas, bailes, carruagens e saber o que faziam numa época que não tinha energia elétrica. Logo, comecei a ler a série Os Bridgertons que se passa exatamente nessa época, todavia, iniciei com O visconde que me amava, não que faça diferença a ordem, pois que obra se trata da história de um membro da família Bridgerton, o que é ótimo pois comecemos um personagem antes de sua história e sabemos sua o que acontece com ele depois do "fim", por exemplo, no O visconde que me amava vemos Daphne, a protagonista de Duque e eu, em uma festa da família, assim sabemos um pouco mais da vida dessa personagem encantadora. Para ilustrar melhor, segue a árvore genealógica dessa enorme família:


    Sim! O casal deu aos filhos os mnomes por ordem alfabética!

    Na série há uma colunista fofoqueira, denominada Lady Whistledown, cuja indentidade ninguém conhece, acredito que seja uma antecessora da garota fofoqueira da série Gossip Girl.

    Agora que apresentei a série, vou falar sobre Duque e eu de Julia Quinn:

    Simon Basset, é um duque que acaba de voltar de viagem, solteiro e rico, rapidamente atrai a atenção das mães que querem casar suas filhas, porém, isso não é o seu desejo.
    Daphne Bridgerton, já está na sua segunda temporada e ainda não casou, devido ao fato que os homens apenas a veem como uma amiga e não uma potencial esposa. 
    Eles se encontram e resolvem fazer um acordo: ele a corteja, assim, as mulheres acham que em breve estará comprometido e não o importunam apresentando suas filhas e ela ganha pretendentes, pois se um duque se interessou por ela, algo de especial ela tem!
    Porém, durante essa farsa, começa a surgir um sentimento, e ela é irmã do seu melhro amiga, Anthony (O visconde que me amava).
    O livro tem uma linguagem simples e prende a atenção logo no primeiro capítulo, a história é interessante e descreve muito bem a época, em especial os bailes. Sobre o protagonista, Simon, é narrado sua infância difícil, o que justifica claramente sua ações na fase adulta. Com relação a Daphne, Julia Quinn descreve sua personalidade, totalmente inocente, com uma capacidade de nos deixar apaixonados pela leitura. Recomendo!



    17 comentários:

    1. Morro de vontade de ler essa séria, mas é tanta coisa na frente, rs.

      http://codinomelizz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Já tinha ouvido falar desse livro, mas infelizmente nunca tinha me chamado atenção, quem sabe se eu procurar mais algumas informações do livro eu acabe me interessando.
      Beijos.

      http://under-the-stair.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Adorei sua resenha.. essa série é uma delícia, pesquisei sobre ela assim que conheci, tenho o terceiro,ainda não li, quero comprar os outros primeiro..pela sua resenha vou gostar muito de ler essa série.
      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. realmente é melhor ler os primeiros, pois conta os destinos dos personagens nos livros seguintes

        Excluir
    4. Oi, já tinha ouvido falar nessa serie, e principalmente nesse livro, tbm gosto de livros de época, porém sempre tem alguma coisa para ler na frente,rsrs
      bjus

      http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A gente sempre tem algo para ler né? rsrs mas isso é otimo

        Excluir
    5. Mais um que eu terei que comprar... Oh Deus! Eu vou a falência de vez!!!

      Amei!
      Beijos
      http://www.lidiamedeiros.com.br

      ResponderExcluir
    6. Fiquei com vontade de ler o livro. Ótima resenha! Grato, José

      ResponderExcluir
    7. Tenho bastante interesse em ler estes livros. Já li romances históricos e são tudo de bom! Parabéns pela resenha!

      Beijos
      albumdeleitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Flor! Adorei a resenha e a leitura parece ser bem interessante, li poucos livros de épocas, quase nenhum na verdade, vou tomar como exemplo e tentar me aventurar nesse gênero! Adorei o blog e já estou seguindo.
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Beijos
      Mirian
      http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. @Mirian Caroline Rodrigues
        Se aventure, te garanto que é muito bom!

        Excluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo