• início
  • contato
  • parceria
  • blogroll
  • Livros Resenhados

  • 31/07/2014

    Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo





    Olá leitores,

    Antes de eu falar sobre o livro deixa eu contar uma anedota, vi esse livro pela primeira vez na vitrine da livraria da faculdade e me chamou a atenção, só que estava sem dinheiro, voltei depois do pagamento e não lembrava o nome! Fui falar com a vendedora descrevendo a capa (é uma moça com um vestido branco lindo usando um tênis vermelho) e ela não sabia me informar qual era, pensa no desespero, eu realmente queria comprar a obra. Um tempo depois fui no centro com o meu pai, e claro, passei na livraria e expliquei para vendedora e essa sabia qual era! Viva! O meu pai tinha um evento e acabei por ficar esperando, aproveitei para começar a leitura.

    Vamos ao livro: Perdida é da escritora brasileira Carina Rissi, a obra foi publicada em 2013 pela editora Verus e contém 363 páginas.

    Perdida conta a história de Sofia, uma jovem moderna, totalmente dependente das tecnologias, uma noite vai a uma balada, fica bêbada e acaba derrubando o celular na privada. Ao comprar um novo e experimentá-lo acaba se transportando para o século XIX. Tudo que Sofia sabia sobre isso eram o romances de Jane Austen. Nessa inesperada viagem, conhece Ian, que se dispõe a lhe ajudar, ele é tudo que Sofia desejou, só tem um problema: ela tem que voltar para casa! Falei do casal aqui.

    O livro tem uma linguagem simples e prende muito a atenção, além de ter uma pitada de mistério: como ela foi parar lá? Carina Rissi descreve a realidade do século XIX com perfeição: as roupas, banheiro (leia-se casinha), os costumes, o que nos faz dar risada de como Sofia sofre para se adaptar a nova realidade e nos imaginamos como lidaríamos também. Realmente valeu a pena o trabalho que passei para achar o livro, aprendam comigo leitores: anotem o nome do livro!  Sei que muitos não gostam de literatura brasileira por remeter aos clássicos, acho esse um bom ponto de partida, pois é comporâneo.
    Uma boa noticia: em breve será lançada a continuação: Encontrada!
    Continuação de Perdida: Encontrada
    Espero ler esse e mais outros da Carina Rissi!


    8 comentários:

    1. Adorei sua resenha Tainan, já tinha visto esse livro e não havia ficado interessada em comprar, mas agora depois de ler sobre ele vou pôr na minha lista ♥

      http://marlanazanatta.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. @Mariana Obrigada pelo carinho Mariana, adquira, vale a pena, depois queler, me diz o que achou.

      ResponderExcluir
    3. Adorei, sempre quis ler esse livro mas, tinha medo de ser ruim e como o preço dele é sempre salgado adio a compra. Adorei !

      Bjoos Miih

      http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Pela sua resenha deu para entender o motivo de tanto desespero para tê-lo em mãos, haha, que bom que conseguiu! Caso contrário, não o teria conhecido.
      Vou comprá-lo também.
      A propósito, estou te seguindo de volta, sempre que puder passarei por aqui. Te esperarei lá também.
      Beijos.


      http://cafecomcaramelo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Quando ler, me fala se gostou, sempre que puder passarei lá, adorei seus textos.

        Beijos.

        Excluir
    5. Oi ja li esse livro, amei!
      Segui seu blog. Poderia retribuir?
      www.blogdaaveiro.blogspot.com
      Obrigada beijosss

      ResponderExcluir

    Eu curto literatura. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo